Notícias

Liddell vs Ortiz 3: Nunca se é velho demais para lutar

As lendas do MMA, Chuck Liddell e Tito Ortiz finalmente terão a chance de um terceiro
encontro depois de mais de uma década de espera. Desta vez a partida final entre Chuck Liddell e Tito Ortiz será uma questão de honra e para agradar os fãs. Por causa das divergências entre o presidente do UFC, Dana White, e Chuck Liddell, além da parceria entre Tito Ortiz e o ex-boxeador e promotor Oscar De La Hoya, o terceiro capítulo do confronto Liddell-Ortiz será realizado sob a promoção de Golden Boy Promotions.


IMAGE SOURCE: MMA Fight Night Live via Facebook

Liddell vs Ortiz 3 é apontado para dezembro deste ano

O evento foi confirmado pelo próprio Oscar De La Hoya, quando relatou que ele assinou os dois ex-campeões meio-pesados do UFC para uma luta pay-per-view no final deste ano, de acordo com o site UOL. Este é um novo esforço para De La Hoya, que é conhecido por seu enorme sucesso no mundo do boxe como lutador e promotor com a sua empresa Golden Boy Promotions, mas vai entrar no mundo do MMA com essa luta. A nova luta entre Liddell (48) e Ortiz (43) tem como favorito Tito Ortiz, com 73,3% de chances no Betway Sports no dia 18 de junho, apesar dos recordes anteriores de duas vitórias por KO a Chuck Liddell, e principalmente porque Ortiz tem sido recentemente muito mais ativo nos ringues do que Liddell. A disputa Liddell-Ortiz trouxe milhões de olhos (e dólares) para o UFC e é creditada por ter um papel importante no boom das artes marciais mistas nos Estados Unidos durante os anos 2000.

Uma luta que vale mais que honra

Dado seu sucesso no passado no UFC, Tito Ortiz expressou seus otimismo sobre a terceira luta, durante uma conferência de imprensa antes da cerimônia do Hall da Fama do UFC, afirmando que ele não receberá nenhuma renda garantida por causa da luta, já que ele está participando como um parceiro de De La Hoya, além do que seu orgulho e ganhos financeiros serão definidos apenas pela quantidade de pessoas que participam do evento ao vivo, e os telespectadores que sintonizam a transmissão do Pay-Per-View. Por causa disso, muitos dos ganhos potenciais de ambos os lutadores dependem da promoção que De La Hoya dá ao evento de MMA. A rivalidade entre Chuck Liddell e Tito Ortiz ajudou a colocar o MMA e o UFC no mapa nos Estados Unidos, com sua primeira luta no UFC 47 acontecendo em abril de 2004, num encontro que se deu depois de um longo período em que Liddell insistiu em lutar contra Ortiz.

Eles se enfrentaram em uma luta sem título que Liddell venceu por nocaute no segundo turno. Uma revanche entre os titãs aconteceu no UFC 66 dois anos depois, desta vez com Liddell levando o campeonato meio-pesado do UFC, e vencendo novamente Ortiz por KO, desta vez na terceira rodada, no MGM Grand Garden Arena de Las Vegas. Depois desses encontros, Liddell se aposentou em 2010 após sofrer cinco derrotas em suas últimas seis lutas, três delas por KO, enquanto Ortiz se aposentou do UFC em 2012 para se unir ao Bellator MMA desde maio de 2014. Ele venceu três das quatro lutas pela promoção, incluindo um espetacular encontro com Chael Sonnen.
Após a luta com Sonnen, Tito Ortiz anunciou novamente sua aposentadoria, mas ele vai entrar no ringue mais uma vez visando finalmente derrotar Chuck Liddell.

Chuck Liddell nocauteia Tito Ortiz no UFC 66

Nunca se é velho demais para lutar

Apesar de o fato de Chuck Liddell ter 48 anos e Tito Ortiz 43, ambos lutadores ainda estão em ótimas condições para lutar e fazer um grande show final. O exemplo perfeito disso é o melhor lutador de todos os tempos, Anderson Silva, que teve como objetivo perseguir seu sonho de lutar nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, representando o Brasil no Taekwondo, tendo 40 anos no momento em que fez a inscrição a
Confederação Brasileira de Taekwondo. No entanto, no caso de Spider, sua idade não foi a razão que o manteve fora das seletivas de Taekwondo e do sonho olímpico, mas seu desejo de se concentrar nas MMA em um nível competitivo, tendo que deixar passar a chance de obter um lugar na equipe olímpica, de acordo com o site Combate.
Anderson Silva agora tem 43 anos e voltará ao UFC em novembro, esperando para demonstrar aos seus torcedores por que ele é prajied preto em Muay Thai, terceiro grau em faixa preta no Jiu-Jitsu brasileiro, quinto faixa-preta em Taekwondo e corda amarela na capoeira.

Dana White é a única pessoa insatisfeita com o retorno de Chuck Liddell, já que ele ofereceu a Liddell um cargo executivo vitalício na UFC após sua aposentadoria em 2010, mas seu emprego foi interrompido em 2016 após a venda do UFC para a gigante do entretenimento WME-IMG, levando a ressentimentos entre Liddell e White.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo