Empreendedorismo

Como ter uma franquia de sucesso?

Empresária dá dicas para o negócio prosperar mesmo em meio à crise

A crise econômica causada pela pandemia está fazendo muita gente repensar seus hábitos, inclusive na atuação profissional e investimentos. Nesse cenário, a busca por franquias aumentou, já que muitos daqueles que tinham o desejo e vontade de empreender, mas não possuíam coragem, perderam o trabalho neste momento e decidiram montar o próprio negócio e realizar este sonho. De acordo com o portal do Franchising, mantido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, a procura por esse modelo de negócio aumentou 23,8.

Para a empresária Márcia Machado, a área possibilita bons resultados e é uma boa maneira de se reestabelecer no mercado. “As pessoas se sentiram acolhidas, confiantes e seguras para as suas atividades comerciais nas lojas”, diz ele. O investimento inicial para conseguir uma franquia da rede é de 160 mil reais e o retorno é de até 18 meses, com lucro de até 30% sobre o investimento.

Outra possibilidade é o modelo express, com um investimento até 50% menor. “Sem sombra de dúvidas, a franquia é uma das formas mais seguras de se tornar um empresário, pois é uma opção para quem quer investir tempo e dinheiro em uma empresa que já foi testada em outros mercados”, afirma Márcia.

Dicas

A empresária aproveita para deixar conselhos para quem pretende ou já adquiriu uma franquia:
Busque identificação – é preciso se identificar e gostar do segmento que segue ou pretende seguir. Assim, conseguirá atrair clientes e motivar seus funcionários.
Entenda o sistema – saiba como funciona o modelo de franquias. Respeite as regras e saiba qual o seu papel como franqueado.
Seja presente – participe de todas as operações, procure entender como seu negócio funciona.
Busque capacitação – estudar é fundamental para crescer. Conhecimento sempre é bem-vindo.
Invista em marketing digital – pandemia evidenciou o quanto é importante ter as redes sociais ao seu lado. Elas impulsionam as vendas e ajudam a conquistar mais clientes.

Fonte: Márcia Machado, influenciadora digital, empresária e moderadora do Grupo Amor de Mãe BH. Casada, mãe de 2 filhos e boadrasta de 2 crianças.

Fonte da imagem: Assessoria de imprensa

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo