Notícias

“MAKURU – Um musical de ninar” apresentações gratuitas

Serão quatro únicas apresentações, de 28 de julho a 5 de agosto.

 

Sucesso de público e crítica, MAKURU – Um musical de ninar, espetáculo infantil que leva a assinatura de Tim Rescala e José Mauro Brant, retorna aos palcos para curta temporada no Espaço Furnas Cultural (Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo). Serão quatro apresentações – dias 28 e 29 de julho; dias 4 e 5 de agosto – sempre às 17h. A entrada é franca. 

 MAKURU reúne música ao vivo e personagens folclóricos para contar a história de uma família que enfrenta vários desafios sempre que tenta colocar para dormir o pequeno Makuru. A família, no entanto, não sabe que seres mágicos vivem sobre o telhado da casa – a Murucututu, a Tutu e o João Pestana – e que tentam, a todo custo, escapar do esquecimento. É nesse enredo, cheio de fantasia e cores, que os atores-cantores José Mauro Brant, Ester Elias, Janaína Azevedo e Ester Freitas conduzem crianças e adultos por uma viagem de encontro aos mais ricos e curiosos personagens do nosso folclore e da cultura popular mundial, na história original escrita por José Mauro Brant. 

 Tim Rescala, responsável pela direção musical, música original e arranjos, arregimentou os músicos Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon), que completam a cena trazendo referências musicais populares e eruditas para o espetáculo. A ficha técnica conta também Natália Lana (cenário), Ricardo e Renato Villarouca – responsáveis pelos vídeos de animação, Bruno Dante – criador dos bonecos e adereços que tem papel fundamental na trama, figurinos de Carol Lobato, maquiagem de Mona Magalhães, direção de movimento e coreografias de Sueli Guerra.

Espetáculo foi eleito o melhor de 2017 por júri especializado

“Makuru – Um musical de ninar” foi o grande vencedor da 4ª edição do Prêmio CBTIJ de Teatro para Crianças. Indicado a 14 categorias, o espetáculo conquistou 9 troféus: Espetáculo; Texto Original; Música Original; Atriz em Papel Coadjuvante; Cenário; Figurino; Iluminação; Projeções Cênicas; e Direção de Produção.

 Serviço:

“MAKURU – Um musical de ninar”

Musical infantil de José Mauro Brant e Tim Rescala faz um mergulho no universo das cantigas de ninar, resgatando o valor do afeto nas relações familiares.

 Texto e Direção: José Mauro Brant | Direção musical, música original e arranjos: Tim Rescala 

Elenco: Ester Elias, Janaína Azevedo, José Mauro Brant e Ester Freitas

Músicos: Paula Martins (flauta), Débora Cheyne (viola), Cássia Menezes (violoncelo), Tibor Fittel (acordeon) | Direção de movimento e coreografia: Sueli Guerra | Cenário: Natália Lana | Figurino: Carol Lobato | Bonecos e Adereços: Bruno Dante | Iluminação: Paulo César Medeiros | Ilustrações: Rosinha| Vídeo Animação: Ricardo e Renato Villarouca | Maquiagem: Mona Magalhães | Preparação Vocal: Janaína Azevedo e Marcello Sader | Pianista Ensaiador: Tibor Fittel

Quatro únicas apresentações: dias 28 e 29 de julho / 4 e 5 de agosto. Sábados e domingos, sempre às 17h

Local: Espaço Furnas Cultural. Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo, Rio de Janeiro

ENTRADA FRANCA. Retirada de ingressos: 1h antes do início do espetáculo.

Telefone: (21) 2528-5166 | Capacidade do teatro: 170 lugares

Classificação etária: recomendado para crianças a partir dos seis anos

Duração: 60 minutos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo