Blog do Rio

Mangaratiba apresenta grandes projetos culturais para parceiros

Prefeito, vice-prefeito e secretário de Turismo e Eventos se reúnem com grandes empresas na manhã desta terça, 9

A Prefeitura de Mangaratiba deu mais um passo para por seus projetos culturais em prática. Nesta terça-feira, dia 9, foi realizada a apresentação de dois grandes eventos para 2013. São eles: 1º Circuito de Festa Junina e a 23ª Expo Cultural de Mangaratiba. A reunião contou com representantes de grandes empresas que atendem a cidade, no intuito de captar recursos.

Participaram do primeiro encontro o prefeito Evandro Capixaba, seu vice Dr. Ruy, o secretário de Turismo e Eventos e Comunicação Social, Roberto Santos e representantes da Eletronuclear, Net Angra, Porto Belo, Rádio Costa Verde FM e Vale. A prefeitura conta ainda com outros parceiros, que são: LLX. MRS Logística, Petrobras, ClubMed, Itaipava, Locanty e Ciclus.

O secretário de Turismo e Eventos, Roberto Santos, apresentou a novidade para a festa junina. “Nosso foco é alavancar o turismo. Pensamos em atrações de qualidade para atrairmos mais pessoas. No entanto, priorizaremos a qualidade. Por isso, vamos unir as pequenas festas de bairros, exceções como São Pedro, Sant’Anna, e outras, e levar para o Parque de Exposições”.

O 1º Circuito de Festas Juninas acontece de 6 a 23 de junho, sempre de quinta a domingo, durante três semanas. Em Mangaratiba, a etapa será entre os dias 20 e 23 de junho. No entanto, dentro deste evento acontecerá a 1° Festival de MPB de Mangaratiba, de 20 a 23 de junho. Um artista consagrado será homenageado e bandas locais se apresentarão.

A Expo Cultural será nos mesmos moldes da última edição, com atividades voltadas aos alunos da rede pública de ensino, como a fazendinha de bichos, teatro, cinema e apresentações culturais. O evento deverá acontecer entre os dias 20 e 29 de setembro. Além do tradicional rodeio, os artistas também subirão ao palco entre os dias 25 e 29. Nomes como Talles, Jorge e Matheus e Fernando e Sorocaba são os mais cotados para animar o evento.

“Essa gestão será voltada para grandes eventos. Queremos mais turistas. Nossa rede hoteleira será movimentada. Queremos festa, mas vamos priorizar qualidade e segurança sempre em primeiro lugar”, destacou o prefeito.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo