Blog do Rio

Marinha abre 235 vagas para o Colégio Naval

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), divulgou nesta sexta-feira (13/07) a abertura do Concurso Público para o ingresso de alunos no Curso de Preparação de Aspirantes do Colégio Naval (CN) em Angra dos Reis, Rio de Janeiro. O Edital prevê a abertura de 235 vagas destinadas a candidatos do sexo masculino, com 15 anos completos e menos de 18, solteiros e com Ensino Fundamental completo (ou em fase de conclusão).

Os candidatos devem acessar o site www.ingressonamarinha.mar.mil.br para fazer a inscrição, que poderá ser feita também em um dos Postos de Inscrição da Marinha, no período de 13 de julho a 10 de agosto de 2012. O valor da inscrição é R$ 20,00.

A primeira etapa do Concurso Público compreende provas de Matemática, Estudos Sociais, Ciências, Português e Redação em uma data a ser definida. Os classificados nesta fase inicial passarão ainda por verificação de inspeção de saúde, teste de aptidão física, dados biográficos e verificação de documentos.

Os aprovados em todas as etapas do processo receberão durante o curso, Ensino Básico em Nível Médio (Matemática, Português, Inglês, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Informática) e Ensino Militar-Naval, em regime de internato pelo período de três anos letivos. Além disso, terão direito a uniforme, alimentação, vencimentos, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.
SERVIÇO:
Concurso Público de Nível Fundamental – Colégio Naval (CPACN-2012)
Inscrição: de 13 de julho a 10 de agosto 2012
Vagas: 235 vagas
Valor: R$ 20,00
Data da prova: a ser definida

Curso: 3 anos, em regime de internato.

Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br  ou (21) 2104-6006

Assessoria de Comunicação Social
DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA
Gabinete da DEnsM
[email protected]
(21) 2104-6935

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo