Blog do RioNoticias do Rio

Cláudio Castro será empossado novo Governador do Rio

O governador em exercício Cláudio Castro toma posse neste sábado, (01/05), às 10h, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na cerimônia Castro presta o juramento constitucional e assina o termo de posse. Às 14h, o governador faz um pronunciamento no Palácio Guanabara.

O Tribunal Especial Misto votou de forma unânime o Impeachment do ex-governador Wilson Witzel culpado por crime de responsabilidade na gestão de contratos na área da Saúde durante a pandemia. Além da perda definitiva do cargo de Governador do Rio, o ex-juiz ficará inelegível e proibido de exercer cargos públicos por 5 anos. Desta forma, Castro, seu vice, assume definitivamente.

– Recebo esta enorme responsabilidade de conduzir o estado nesse período tão difícil. Mais do que nunca manterei a premissa histórica do diálogo para superar os desafios de pacificar o Rio de Janeiro e unir esforços no enfrentamento à Covid-19, à fome, à pobreza e pela geração de empregos – declarou em nota o novo Governador do Estado do Rio de Janeiro.

Cerimônia de posse: a partir das 10h. Alerj – Rua Primeiro de Março, s/n° – Centro do Rio

Pronunciamento do governador no Palácio Guanabara. Horário: 14h  

Local: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado, s/n° – Laranjeiras

A cerimônia no Palácio Guanabara será transmitida ao vivo pelo www.facebook.com/governodorio

Instagram.com/govrj.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo