Blog do Rio

Marinha abre mais de 600 vagas para nível técnico

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) lançou na última segunda-feira (13/08) o Edital para o Nível Médio Técnico destinado ao preenchimento de 618 vagas para quem deseja ingressar no Corpo Auxiliar de Praças (CAP), da Marinha do Brasil.
As inscrições ficam abertas até 9 de setembro e estão distribuídas entre as seguintes especialidades: Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.

Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 24 anos de idade, ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão. O Edital já se encontra no endereço eletrônico da DEnsM www.ingressonamarinha.mar.mil.br e as inscrições poderão ser feitas neste mesmo endereço ou em uma das Organizações Militares da Marinha, distribuídas em todo o território nacional.

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação. O aprovado passará pelo Curso de Formação de 17 semanas, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos terão vencimentos mensais, além de auxílio fardamento, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica. Após aprovação no Curso de Formação, serão nomeados Praças da Marinha do Brasil, na graduação de Cabo, com salário inicial de cerca de R$ 1.950,00.

SERVIÇO:
Concurso Público de Ensino Técnico de Nível Médio (Corpo Auxiliar de Praças )
Inscrição: de 13 de agosto a 09 de setembro de 2012
Valor: R$ 20,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

Assessoria de Comunicação Social

DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA
Gabinete da DEnsM
[email protected]
(21) 2104-6935

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo