Notícias

MARINHA ABRE NOVO QUADRO PARA SARGENTOS

A partir do dia 1º de agosto começam as inscrições para o mais novo concurso da Marinha: o Quadro Técnico de Praças da Armada. A Diretoria de Ensino publicou Edital com 80 vagas para candidatos do sexo masculino que possuam formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. Aqueles que ingressarem neste quadro, viverão a experiência única de trabalhar em submarinos.

O candidato terá entre 1º de agosto a 30 de setembro para realizar sua inscrição através do sítio eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou através de uma das Organizações Militares da Marinha distribuídas em todo o território nacional.

Entre os requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato, ter entre 18 anos completos e menos de 25 anos de idade e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre.  As áreas previstas no Edital são: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Eletrotécnica Naval, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Refrigeração e Climatização, Mecânica Naval e Mecânica.

O futuro militar iniciará a carreira na graduação de Terceiro Sargento, recebendo o salário inicial de cerca de R$ 3.000,00, além de diversos benefícios, tais como: plano de carreira, estabilidade, assistência médico-odontológica, alimentação e auxílio para compra de uniformes.

Na 1ª fase do Processo Seletivo, os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As próximas etapas consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF). Os aprovados em todas as fases farão um Curso de Formação, de aproximadamente 8 meses, no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), localizado na cidade do Rio de Janeiro. Durante o curso, os alunos receberão, além da bolsa-auxílio, uniforme, alojamento, alimentação e assistência médico-odontológica.

SERVIÇO:
Concurso Público de Nível Técnico (Quadro Técnico de Praças da Armada – QTPA)
Inscrição: de 1º agosto a 30 de setembro de 2012
Valor: R$ 25,00
Informações: www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou (21) 2104-6006

Assessoria de Comunicação Social
DIRETORIA DE ENSINO DA MARINHA
Gabinete da DEnsM
[email protected]
(21) 2104-6935

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo