Notícias

Menores viciados provocam furtos e geram medo pelas ruas do Rio

Viciados caminham cambaleantes com frascos de cola na mão e dormem pelo chão na Rua Pedro de Carvalho, no Méier. Enquanto isso, marginais de bicicletas na Avenida Boulevard 28 de setembro arrancam cordões de Mulheres e na Rua Barão do Bom Retiro, no Engenho Novo roubam celulares.

Motivados pelos vícios aumentam os índices de menores cometem diversos furtos. “Já levaram a mochila e casaco de minha filha, até temos visto policiamento, mas são menores, o que a polícia pode fazer, certo?” – lamenta a mãe, que não quis se identificar, ao buscar sua filha na escola em Vila Isabel.

A modalidade de assalto com bicicleta tem sido comum e no dia 04 de maio a reportagem do RIO NOTÍCIAS presenciou a tentativa de furto em uma mulher de 23 anos, na Rua Carolina Santos, que saíra da academia de ginástica. Assustada e com o pescoço marcado, ela procurava partes de seu cordão de ouro. “Ele foi rápido, arrancou e me arranhou. Isso tem acontecido muito”.

Segundo a Secretaria de Segurança o policiamento tem sido aumentado no Grande Méier e Vila Isabel mas o cidadão não sente isso. E mais uma vez foi furtado um sinal de trânsito na esquina da Rua Aquidabã, com Rua Pedro de Carvalho, em frente ao número 639. “Pela terceira vez os ‘cracudos’ levaram esse sinal. A polícia até passa, mas, ninguém vê.” – lamenta uma moradora que trabalha na Rua Pedro de Carvalho.

Por: Ricardo Albuquerque

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo