Notícias

Moradores aprovam nova entrada de Muriqui

 

A reurbanização e revitalização do acesso de Muriqui, quarto distrito de Mangaratiba, foram aprovadas pelos moradores da localidade. O distrito recebeu reforma do calçamento lateral, com blocos intertravados – sistema antiderrapante e de fácil manutenção – novos postes e a nova iluminação com tecnologia LED (mais eficaz e de menor custo), asfalto emborrachado e iluminação paisagística ao longo do trecho.

Um dos pontos que mais agradou a população foi o novo pórtico, que recebeu o brasão da cidade e um jardim. No acesso do distrito foi construída uma bifurcação que melhorou o fluxo do trânsito. No projeto paisagístico foi instalada iluminação colorida, ressaltando a beleza da vegetação local, além de um jardim. Na entrada ainda foram construídos dois pontos de ônibus, na rodovia Rio Santos, o que facilitou muito as pessoas que usam esse tipo de transporte.

A moradora Luciana Galvão ficou satisfeita com a obra. “Agora está muito mais bonita a entrada de Muriqui, o pórtico novo deu vida ao local, assim como os jardins e a iluminação colorida. À noite então fica uma paisagem maravilhosa”, disse.

Já Perla Coelho achou mais funcional a retirada do canteiro central. “Antes quando um carro enguiçava na descida era um transtorno, se formava aquela fila imensa e as pessoas tinham que descer pela contramão, o que era muito perigoso. Agora ficou melhor o fluxo de veículos”.

O secretário de obras, Humberto Vaz, diz que as obras de melhoria estão espalhadas por todo o distrito. “Entre as que já entregamos estão a nova ponte da Rua Dilermano Juventido e a reforma completa da Escola Nossa Senhora das Graças. Estamos realizando a reurbanização da Avenida Sete de Setembro, com novo canteiro e calçadas, construção de um espaço para convivência, com bancos, mesa de jogos e jardim e iluminação especial fruto de uma parceria com a empresa Vale. No próximo dia seis vamos entregar para a comunidade a nova creche, na Rua Santana. Com essas ações estamos valorizando uma comunidade que precisava de nosso carinho”, conclui.

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo