Notícias

Muita diversão para aproveitar as férias no RIOSUL

Start! As férias começaram

Muita diversão para aproveitar as férias no RIOSUL

Até o dia 21 de julho, o evento “START Férias RIOSUL”, sugerido pelos alunos da Escola Eleva na disciplina de Design Thinking, traz um cenário com jogos digitais para a praça de eventos do Empreendimento. A proposta surgiu da parceria do shopping com a escola que busca, através do Projeto de Inovação, discutir questões como O Shopping do Futuro e RIOSUL Living Center.

Serão duas mesas interativas, dois Playstation e um sistema de realidade virtual HTC VIVE, que promete transportar os jogadores para outra dimensão.

Nas mesas interativas jogos como air hockey, touch color, jump, futebol, space shooter, além de quebra-cabeça, jogo da memória e candy runner vão dominar o território. Para quem é fã de videogame, FIFA 18, Little Big Planet 3 e Pac Man estarão disponíveis nos PlayStation, enquanto o jogo Beat Saber vai trazer uma outra dimensão através do sistema de realidade virtual. Cada tipo de jogo tem uma classificação etária própria. As mesas interativas têm classificação livre, enquanto os PlayStation são para maiores de oito anos. Já a realidade virtual é indicada para jogadores a partir dos 12. Crianças de todas as idades podem aproveitar a área desde que portando documento de identidade, assinatura de termo de responsabilidade e o acompanhamento de um responsável durante todo o período de permanência. A área de games tem capacidade máxima de nove jogadores com tempo máximo de permanência de 20 minutos ou uma partida por jogo.

Para Fabiana de Luna Rodrigues, gerente de Marketing do Shopping, esse é um projeto estratégico de inovação aberta que reflete os desejos e o comportamento dos jovens e sua forma de pensar os espaços e a experiência de consumo. “Os alunos da disciplina de Design Thinking da Escola Eleva criaram diversos projetos que o RIOSUL vem colocando em prática, como os painéis interativos que as pessoas podem aproveitar para tirar fotos e agora essa ação que vai ocupar o shopping com uma arena de games para diversos públicos. Estamos muito ansiosos para colocar os projetos em prática”.

A Escola Eleva abriu as portas no ano passado e oferece a seus alunos muito além do currículo tradicional. “A partir do 9º ano, disponibilizamos disciplinas eletivas que têm o objetivo de permitir que o aluno explore e conheça melhor diferentes áreas do saber e tenha vivências significativas. A eletiva Design Thinking, por exemplo, faz com que esses alunos possam criar soluções para um produto ou problema, como aconteceu com a parceria entre Eleva e o Shopping RIOSUL”, explica Amaral Cunha, diretor acadêmico da Escola Eleva.

Serviço:

START – Férias RIOSUL
Período: ate 21 de julho
Horário: De domingo a quinta, das 15h às 21h / sexta e sábado, das 10h às 22h
Local: Praça de Eventos do 1º Piso
Atividade gratuita

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo