Blog do Rio

No ano do centenário, Olaria encara o Todo Poderoso Vasco, de Falcão, no Fut7

A Copa Rio de futebol de 7 está a todo vapor, com a já conhecida presença dos grandes clubes cariocas, como Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense e, também, com gratas surpresas, como o Olaria, o Búzios e o Duque Caxiense.

O clube de Bariri, por exemplo, fez uma ótima campanha na temporada passada, ficando entre os oito melhores times no Campeonato Carioca.

No ano do seu centenário, o alvianil da Leopoldina, que revelou Romário e pelo qual passaram nomes de peso, como Garrincha e Joel Santana, encara desafios além das quatro linhas. E, no fut7, não é diferente. Mesmo com uma vasta história de serviços prestados ao esporte brasileiro, a sua equipe na modalidade convive com a realidade de muitos clubes pequenos que decidem participar da competição: a falta de recursos.

O clube necessita de patrocinadores, como, por exemplo, a Casa da Empada, que cede alimentos no pós-jogo da equipe. Os atletas não são remunerados e defendem o tradicional clube da rua Bariri por amor à camisa.

Por outro lado, o Vasco da Gama, adversário do Olaria no próximo domingo, conta com a presença de craques renomados do futsal, como Vander Carioca e Cabreúva, e de um dos maiores jogadores da sua história, Falcão.  Além disso, a remuneração aos atletas cruzmaltinos reflete a disparidade entre os clubes.

A partida, encarada como um duelo entre “Davi e Golias”, será disputada neste domingo, 15, na Arena Akxe, localizada na Barra da Tijuca, às 17h30. A entrada é franca.vasco olaria

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo