Notícias

Sabores da Serra – festival gastronômico que reunirá as vocações regionais

burburinhodacerveja

Durante todo o mês de novembro, Nova Friburgo sedia a 10ª edição do Festival de Truta, com a participação de diversos restaurantes e foi pensando nisso que, junto com os demais parceiros, a Teia de Eventos realizará o festival gastronômico “Sabores da Serra” de 12 a 15 (12h às 21h, de sábado a segunda-feira, e até às 20h na terça-feira), para apresentar ao público diversos produtores e empreendedores locais e regionais da Serra Carioca.

Reunidos em um só ambiente, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), localizada na Praça Getúlio Vargas -Centro-, o público poderá experimentar, adquirir e se informar sobre produções como truta, morango, cafés, cervejas, queijos, vinhos, chocolate, embutidos, pastas, comidas em geral, dentre outras delícias da melhor qualidade, pois são feitos por quem entende do assunto e vêm se destacando, inclusive, no cenário nacional.

Painéis

Além de exposição e comercialização de produtos, o festival contará com a demonstração e degustação de produtos em painéis oferecidos pelos participantes do Sabores da Serra e do Festival de Truta. A cada Painel (com dia, horário e número de participantes definidos) o público poderá conhecer melhor um determinado produto, que será harmonizado com um outro, também em exposição, e degustar os novos resultados que surgirão.

Programação

Quem estiver por lá apreciando as delícias gastronômicas da serra fluminense poderá acompanhar também o preparo de receitas elaboradas por alunos da Escola Superior de Gastronomia da Universidade Candido Mendes, com direito a degustação. No dia 12, às 18h, haverá apresentação da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, que participa do projeto Banda na Praça, uma parceria com a Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

No dia 14, às 15h30, haverá uma ação social sobre o “Novembro Azul”, campanha que aborda o câncer de próstata. Uma equipe do Centro Oncológico -Centro de Infusão / Unimed Nova Friburgo distribuirá folders e prestará esclarecimentos sobre a doença. E a FIPERJ -Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro- não só estará presente expondo aquários com trutas e informando sobre a qualidade do pescado consumido, mas também divulgando ações da instituição na Região Serrana.

O “Sabores da Serra” conta com a apoio do AquiSerra – Associação dos Aquicultores da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro – A. A. Serrana; SEBRAE; Governo do Estado – Secretaria de Agricultura e Pecuária; FIPERJ – Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro; Prefeitura de Nova Friburgo; ACIANF – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo; e Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau.

SABORES DA SERRA
Festival Gastronômico
Nova Friburgo/RJ
12 a 15 de novembro de 2016
Sábado, Domingo e Segunda-feira – 12h às 21h
Terça-feira – 12h às 20h
Estação Livre
Praça Getúlio Vargas (antiga rodoviária urbana)
Entrada franca
Classificação Livre
(menores somente acompanhados do responsável)
Realização: Teia de Eventos
Informações: (22)2522-6942
https://www.facebook.com/saboresdaserrarj

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo