Shows & Eventos

Nova Orquestra estreia concerto em tributo à banda Charlie Brown Jr no Rio de Janeiro

Em parceria com o programa Vale Música e desenvolvido pela Agência Olga, o projeto será apresentado no Teatro Clara Nunes, no dia 20/10

Em 20 de outubro, quinta-feira, o Teatro Clara Nunes, no Rio de Janeiro, receberá a Nova Orquestra com a turnê inédita “Dias de Lutas, Dias de Glória – Um tributo à Charlie Brown Jr”, em homenagem à banda que completa 30 anos em 2022. Com ingressos a preços populares, no repertório o público pode esperar versões orquestradas das canções “Lugar ao sol”, “Dias de luta, Dias de Glória”, “Proibida pra Mim”, entre outras.

Sob a regência do maestro e diretor artístico da Nova Orquestra Eder Paolozzi, os integrantes do Nova Orquestra se unem a jovens músicos do Programa Vale Música para a execução do projeto. Em abril, a mesma parceria resultou no concerto “Exagerado”, apresentando sucessos de Cazuza e passando por quatro estados com apresentações esgotadas. Recentemente, em setembro, o grupo também movimentou o público em todos os dias do Rock in Rio 2022, com o espetáculo Uirapuru.

Para Paolozzi é extremamente significativo realizar um novo concerto em uma data tão emblemática para a banda Charlie Brown Jr: “É com muita alegria e entusiasmo que nos debruçamos na obra de uma das maiores bandas do rock nacional, que está completando 30 anos. Uma banda que não perdeu sua relevância e que abraçou uma juventude sedenta por um novo som, um novo rock, com letras que falam de temas do dia a dia de nossos músicos e do público e que não perdem a atualidade. Já tínhamos passado por ícones do rock internacional e agora visitamos a obra dessa banda tão querida por todos e com uma sonoridade muito marcante que buscaremos reproduzir dentro da linguagem orquestral. São clássicos que merecem e comportam essa homenagem e celebração.”, comenta.

Passando ainda por outras três cidades brasileiras, a turnê promete agitar Brasília no dia 21 de outubro, seguindo para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, no dia 23, e por último, indo em direção à capital São Luís, no Maranhão, para performance em 25 de outubro.

Sobre a Nova Orquestra

Projeto criado pela Agência Olga em 2019, a Nova Orquestra tem o objetivo de promover a democratização e o acesso a música de concerto, surpreendendo o público com repertórios criativos e inesperados. Já no primeiro ano de existência, a Nova Orquestra se apresentou todos os dias no Rock in Rio 2022, com o musical Uirapuru, no palco Sunset do Rock in Rio 2019, ao lado dos rappers Rael, Agir, Baco Exu do Blues e Rincon Sapiência, e no Game XP, o maior GamePark do mundo.

Sobre o Programa Vale Música

Projeto autoral do Instituto Cultural Vale, o programa Vale Música é uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes de polos musicais em quatro estados – Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul – e profissionais das maiores orquestras do país. Ao todo, envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Nova Orquestra, patrocinadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO

Nova Orquestra edição Vale música:

“Dias de Luta, Dias de Glória”

Um tributo a Charlie Brown Jr.

Regência: Eder Paolozzi

Data: 20/10 – Rio de Janeiro (RJ)

Local: Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea – Teatro Clara Nunes

Horário: 20h

Classificação: Livre

Valores: R$ 10 (inteira)/ R$ 5 (meia)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/75512/d/152015

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo