Aqua Rio

Dia Do Combate à Poluição – AquaRio

[ad_1]

Dia 14 de agosto comemoramos o dia do combate à poluição, esse dia tem como objetivo alertar sobre o problema ambiental que enfrentamos. Vamos aprender um pouco sobre como lidar com esse problema?

Sabia que 80% das cidades não atingem os parâmetros de saúde estabelecidos pela ONU? Isso, infelizmente, provoca o óbito prematuro de 12 milhões de pessoas por ano causados pela poluição, de acordo com a OMS 😞.

A poluição é um problema mundial e todos devem ajudar

A Poluição é um problema mundial, e pode causar danos irreversíveis. Vamos aprender algumas iniciativas individuais que podemos ter para ajudar nesse problema?  ♻️

  • Separar o lixo reciclável
  • Economizar energia elétrica
  • Reduzir o consumo de água
  • Evitar o uso de plástico e trocar por embalagens reutilizáveis

Além de ações pessoais, iniciativas por partes governamentais e institucionais são muito importantes no compromisso contra a poluição em prol do meio ambiente. Medidas como fiscalização e controle de queimadas, incentivo ao reflorestamento, diminuição de plásticos etc. Instituições de conservação para transmitir informações sobre o combate a poluição e sensibilizar a população para uma mudança de comportamento responsável a fim de diminuir o impacto causado por essa problemática e assim frear o cenário atual.

Exposição Mar de Lixo no AquaRio

Até o final de Setembro a exposição Mar de Lixo vai impactar os visitantes. Feita em parceria com a ONG Instituto Mar Urbano, as imagens do fotógrafo Ricardo Gomes retratam como o lixo jogado nos mares prejudica a biodiversidade marinha.

O AquaRio tem como base três pilares prioritários: educação, conservação e pesquisa. A sustentabilidade é super importante em tudo o que fazemos. Seu propósito se estende para a conservação de centenas de espécies ameaçadas de extinção.

Também temos o orgulho de ao longo de nossa história ter recebido certificados como o AZAB e de sermos o único aquário do mundo a ter o selo Friend of the Sea, dado a instituições com impacto positivo ao meio-ambiente e alto nível de responsabilidade social.

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é FOS_3D_web_RGB_black-okqngsmg7e0ay2rd37xoac9jga0v3kwf5wqigemjwk.png
Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 2d63877eb4f96e76e9825e1e85f19103.png

Já pensou em participar diretamente nos nossos projetos de conservação? Sendo sócio do AquaRio você pode!

Como funciona o programa de sócio AquaRio?

Você pode fazer parte dessa história conosco. Ao adquirir o plano de Sócio AquaRio, você e sua família ajudam diretamente todas as pesquisas e projetos de conservação do Aquário Marinho do Rio.

Além de fazer parte da comunidade que fomenta os estudos para a preservação das espécies marinhas, ao assinar o plano de Sócio AquaRio, você garante diversas outras vantagens como :

☑️12 meses de visitação de forma totalmente ilimitada.

☑️Horário exclusivo de acesso ao AquaRio.

☑️Catraca Express – Entrada exclusiva para a entrada de Sócios do AquaRio.

☑️ Descontos na loja do AquaRio.

☑️ Descontos na praça de alimentação do AquaRio.

☑️  Participação em eventos exclusivos para Sócios do AquaRio.

☑️  Participação direta nos projetos de conservação (Parte da receita da venda de sócios é destinada à projetos de conservação)

Clique no link abaixo e se torne sócio! 

Conhecer para Conservar – Combo AquaRio + Paineiras Corcovado

Com o combo AquaRio + Paineiras Corcovado , além de conhecer e contribuir o trabalho de conservação de espécies marinhas no maior aquário marinho da América Latina, você pode visitar o Cristo Redentor no morro do Corcovado, que é envolto pela Floresta Nacional da Tijuca, essencial para a cidade do Rio de Janeiro a partir de R$72,10!

[ad_2]
Aqua Rio

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo