Saúde & Bem Estar

Obesidade aumenta riscos do Coronavírus

Fonte: Joenomias
Pixabay License – Grátis para uso comercial, Atribuição não requerida

Mal que atinge quase 20% dos brasileiros pode ser evitado mesmo no isolamento com ajuda de profissionais

obesidade é um grande fator de risco para o Coronavírus, especialmente nos mais jovens. Segundo as estatísticas do Ministério da Saúde, é a principal comorbidade das vítimas fatais com menos de 60 anos. No Brasil, os obesos representam cerca de 20% da população. E a ansiedade ampliada pela tensão e o isolamento só contribui para aumentar esse número. O que pode ser evitado com a ajuda de especialistas, ainda mais agora que a teleconsulta está liberada.

Agora ficou mais fácil gerar boletos, mesmo para quem não possui uma conta correnteClique aqui e saiba mais

Quer emitir cobranças?
LA Comunicações, proprietária do Rionotícias usa a Juno para emissão de cobranças. Você pode usar nosso link de indicação para emitir as suas também. Clique aqui. [https://app.juno.com.br/#/onboarding/181129:e8c7ff]



“Isso só mostra, de forma ainda mais dramática, o quanto é importante cuidar de sua alimentação e ter uma rotina de exercícios, mesmo no confinamento. É possível fazer isso, mesmo nos tempos difíceis que vivemos e presos dentro de casa”, garante a médica Yara Dantas, especialista em Nutrologia.

Vários fatores aumentam o risco de pessoas com obesidade diante do novo Coronavírus. O excesso de peso tem grande relação com outras doenças metabólicas, como diabetes tipo 2 e hipertensão, ambas muito frequentes entre pacientes com a forma mais grave de Covid-19
Além disso, indivíduos obesos são mais vulneráveis às complicações da gripe comum.

Para mais informações,
Helcio Alves – (21) 99594 1958



Agora ficou mais fácil gerar boletos, mesmo para quem não possui uma conta corrente: Clique aqui e saiba mais

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo