Notícias

Obras no Maracanã ameaçam a memória Indígena.

índios ameaçados.

Um grupo de índios que reside na área antigamente reservada ao extinto Museu do Índio, antes destinados ao abandono, hoje encaram mais uma ameaça real. Com a aceleração das obras para a Copa do Mundo de 2014, eles estão ameaçados de despejo devido à proximidade do estádio e da possível utilização da área pelo projeto.

Descendentes dos primeiros brasileiros, índios de diferentes grupos e regiões, há um certo tempo vivem de forma irregular na área antes destinada ao que seria a Memória da Cultura Indígena no Brasil. A irregularidade se dá ao fato de não haver um local mais adequado e confortável para abrigar o grupo, além de não ter sido destinado para esse fim. Por não encontrarem outra opção de moradia, devido às próprias condições financeiras, o grupo têm se abrigado nas ruínas do antigo museu.

Imagem.: BBC Brasil

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo