Cariocas pelo Mundo

Férias! Búzios, uma ótima dica!


Se você quiser se desligar de tudo o que te estressou o ano todo, após o Ano Novo, vá para Búzios (clima Tropical o ano todo) e aproveite algumas de suas 20 belíssimas Praias. Existem praias para todos os gostos: para os surfistas praias como Geribá, Tucuns, Brava e José Gonçalves são específicas para a prática desse esporte.

OS ENCANTO DE BÚZIOS

Para os amantes de uma praia com água quente, a praia certa é a Praia da Tartaruga que conta com restaurantes à beira da praia servindo pratos como, lagosta e peixes, ou se preferirem petiscos como batatas fritas e lulas à dorê. Não podemos deixar de citar a praia de João Fernandes, muito badalada por estrangeiros que querem curtir uma bela praia.
praia de Ferradura e praia da Ferradurinha um deslumbre. E sem contar com a Praia olho do boi, uma minúscula praia que Búzios oferece para os praticantes do naturismo. A praia de Manguinhos é ideal para os praticantes de esportes aquáticos de vela, como Wind surf, pelo fato do vento nessa região ser favorável.
Muitos turistas, nas próprias praias de Búzios ou no Centro, compram pacotes de passeios em escunas, com duração de cerca de 6 a 8 horas, aonde têm a oportunidade de visitar diversas ilhas de Cabo Frio e Arraial do Cabo. Um passeio imperdível, com direito até, ao mergulho e acesso à algumas delas. Existem passeios de barco específicos para vislumbrarmos as praias de Búzios e algumas ilhas.

VISITE TAMBÉM AS PRAIAS DE ARRAIAL DO CABO

ENTRETENIMENTO E GASTRONOMIA EM BÚZIOS

À noite, Búzios é muito movimentada, principalmente na Rua das pedras e na Orla Bardot, com Boates como: Privilége, Pacha e The Must. E ainda temos a passarela de compras com lojas de surfwear, Joalheria, shows ao vivo para os amantes do Rock and Roll, MPB e outros ritmos, Banco 24 hs, tabacaria entre outros. Sem contar os Charmosos Restaurantes como Pátio Havana Estância Don Juan,  Chez Michou, entre outros tantos que fazem de Búzios um destino único com uma gastronomia impar misturando cozinha internacional dos mais recônditos pontos do planeta e a famosa creperíe de Búzios, O Chez Michou, e ainda os tradicionais fast food das grandes capitais, para que a garotada tenha seu espaço garantido na movimentada praça de alimentação da noite de Búzios.

a mais famosa creperia agora tambem em copacabana
Chez Michou Búzios, Creperia
Patio Havana Buzios
Estancia Don Juan

Tem também o cinema Gran Cine Bardot passando os lançamentos do cinema nacional e internacional,
A Praça Santos Dumont conta com uma feira hippie com exposições de artes dos mais variados estilos.

Buzios, sem dúvida nenhuma, é um lugar como poucos no mundo, sua beleza natural manifesta a grandeza do Criador que, ao moldar a península de Búzios, com certeza estava no momento de mais alta inspiração pois, com o mais dedicado capricho, deu formas e cores únicas aos morros, rochedos e praias de Armação dos Búzios, com águas transparentes e cálidas tornando-a assim um dos paraísos aqui na terra mais procurados pelos turistas do mundo inteiro.

ONDE SE HOSPEDAR EM BÚZIOS

A hospedagem em Búzios RJ é para todos os gostos, predominando, porém, o estilo rústico de aldeia, mas com todo o charme que as pousadas em Búzios já têm ganhado no decorrer dos anos de fama internacional.

Pousada Canto do Mar Búzios, que fica localizada no coração de búzios e próxima de todas as praias. Todas as suítes possuem janelas abertas para área livre, ar condicionado, ventilador de teto, televisão, frigobar e internet gratuita.
Endereço: Rua Rui Barbosa,407
Centro, Búzios / RJ. 28950-000
Tel.: +55 (22) 2623-2490
www.cantodomarbuzios.com.br


Hotel Casa do Catavento, dona de muito conforto, belíssimas instalações e muito bem localizada, próxima à Praia da Ferradura.

Rua G2 Lote 3 Cond. Atlântico Ferradura – Centro – Búzios / RJ – Brasil
Tel.: (22) 2623-1141 |Cel.: (22 ) 99905-1141
www.casadocatavento.com.br/

Publicado em 07/01/2019 | Atualizado em 20/05/2019

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo