Blog do Rio

Palestra gratuita aborda formas de ultrapassar dificuldades

“Os inimigos que temos dentro” é o tema da palestra gratuita que a Fundação Logosófica promove em Botafogo, dia 28 de setembro.No dia 28 de setembro  (sexta-feira), às 20h, comemorando os 50 anos de lançamento da primeira edição do livro Deficiências e Propensões do Ser Humano, de Carlos Bernardo González Pecotche, autor da ciência logosófica, a Fundação Logosófica promove palestra gratuita.

O objetivo é apresentar um painel sobre as deficiências psicológicas, que podemos considerar como falhas caracterológicas, e como comprometem o domínio da vida.

 

“Todos temos as mesmas deficiências, mas elas se manifestam em graus diferentes em cada pessoa. Com a Logosofia, aprendemos a combater esses inimigos, que podem ser a impaciência, a intolerância, a falta de vontade, entre outros, e a substituí-los por pensamentos de índole positiva, denominados anti-deficiências, que vão transformar a própria vida, tornando-a muito melhor e propiciando que o ser seja também mais eficiente em tudo o que faz”, afirma Carlos Alberto Soares, docente da Fundação Logosófica.

 

De acordo com a Logosofia, existem 44 deficiências psicológicas e 22 propensões. Para enfrentá-las com êxito, é preciso realizar um processo de evolução consciente, através do qual se começa por identificá-las na própria psicologia para depois, aplicando o método logosófico, bloqueá-las e substituí-las por pensamentos específicos que favoreçam sua progressiva superação.

 

Serviço

Palestra: “Os inimigos que temos dentro”

Data e Horário: 28/09/2012 às 20h

Local: Fundação Logosófica – R. General Polidoro 36, Botafogo

Informações: 2543-1138

Entrada: Franca

texto e imagem.: Assessoria de imprensa

 

 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo