Saúde & Bem Estar

Para quem deseja discrição, os alinhadores invisíveis estão entre os mais procurados

Para quem deseja discrição, os alinhadores invisíveis estão entre os mais procurados

Eficiente na resolução de vários problemas dentários, a novidade atrai olhares e promete virar febre


Ter um ‘sorriso metálico’ era a única solução para quem queria acertar o sorriso, há alguns anos. No entanto, a realidade hoje é outra, e uma das melhores novidades no campo estético é o alinhador invisível.  Se o assunto é novidade, existem algumas dúvidas para quem deseja saber mais. Para dar fim a tantas dúvidas e ajudar a dar um próximo passo, a Ortodontista da Oral 360, Dra Priscila Paiva, que trabalha há 6 anos com os procedimentos de aparelho Ortodôntico e Ortopedia, explicará mais sobre o assunto.

O desenvolvimento dos alinhadores representa um avanço memorável no universo estético da ortodontia. Com o nome de alinhador invisível,  a tecnologia consiste em um dispositivo transparente, criado após um planejamento do tratamento, realizado em um ambiente virtual com a ajuda de softwares. A personalização é individual e feita para conseguir desempenhar as forças necessárias para que o dente seja levado à posição desejada.

Indicações e Benefícios

Indicados para todos que possuem recomendação funcional, os resultados são iguais aos dos aparelhos “convencionais”, mas não trabalham de igual forma. Com os alinhadores, o paciente troca a peça geralmente a cada 2 semanas. Já o aparelho fixo, por ser fixo, permanece sempre o mesmo, até ao final do tratamento.

‘Além de contribuir para a saúde dos dentes, isso torna mais prático o dia a dia de quem usa o aparelho’, afirma Paiva.

Tratamento

Na maioria dos pacientes, a solução é bem mais rápida com o alinhador do que no tratamento convencional, com o aparelho fixo. Mas tudo tende a variar conforme a proporcionalidade do problema, que é muito individual;. 

De acordo com Priscila, o tempo mínimo de tratamento na clínica é de cinco meses, mas pode ser prolongado e durar até quatro anos: 

‘Para um tratamento sem que o paciente desanime, um período de até 18 meses é o mais indicado’. 

O tratamento precisa de muito comprometimento do usuário para um bom resultado final. O alinhador deve ser usado por cerca de 20 horas diárias. 

Marque sua avaliação, para ficar com o sorriso mega alinhado e bonito.

Precisando de dar um up na saúde bucal?
Temos uma dica:
Clínica Odontológica Oral 360
Tels.:  ☎️ 3549-1400 /  ☎️ 2179-7034
Tijuca: Rua Conde de Bonfim, 302 – 4º andar – Tijuca – RJ
Copacabana: Rua Figueiredo Magalhães, 226 / Sobreloja – Copacabana – RJ

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo