Blog do Rio

Pier Mauá transforma parte de sua área no primeiro pólo gastronômico do Boulevard Olímpico

Com a revitalização que devolveu à região portuária sua vivacidade e transformou o local em um terreno fértil para novos empreendimentos, a concessionária Pier Mauá decidiu novas diretrizes para aproveitar a área de 40 mil m² sob sua gestão, localizada em pleno coração do centro financeiro do Rio.

Com isso a empresa inicia um processo de transformação em sua operação, visando abrir seu espaço ao público através de parcerias que agreguem mais valor ao local e resgatem definitivamente a importância do Porto para o Rio de Janeiro. “O prédio do Touring, o Espaço Mauá e os Armazéns são espaços que permitem o uso combinado de áreas internas e externas, além de terem sido reformados com o intuito de receber e promover eventos múltiplos”, comenta Denise Lima, diretora geral do Pier Mauá.

Para Denise, “este é o momento certo de investir e protagonizar toda esta transformação pós revitalização. A cada dia surgem oportunidades de diferentes formatos e o centro do Rio vai ganhando novas perspectivas que influenciam diretamente na melhora da economia e da segurança na região”.

Esse cenário positivo, além de despertar o interesse de investidores, alimenta o desejo de permanência dos empresários que querem fazer parte do primeiro pólo gastronômico do Boulevard Olímpico. Prova disso é o Madero SteakHouse, a rede nacional e internacional de restaurantes, fechou recentemente contrato com o Pier Mauá para abertura de uma filial com 500 m² no segundo semestre deste ano.

“O Madero foi muito bem recebido no Rio de Janeiro, tanto que aqui temos um dos restaurantes de maior faturamento da rede! Todo esse sucesso nos motivou a encontrar novos endereços na cidade. A revitalização da zona portuária carioca, o grande fluxo de pessoas e a chegada do novo pólo gastronômico nos encantou, não deixando dúvidas do Pier Mauá como mais um endereço do Madero na cidade”, comemora o presidente da rede e chef, Junior Durski.

Outro interessado em fazer parte do projeto é o restaurante Crepe Nouveau, do Chef Olivier Cozan, que funcionou no prédio do Touring até o dia 03 de março na feira gastronômica e cultural Rio je t’aime. Segundo o Chef Olivier, a Rio je t’aime foi um sucesso, a experiência de estar ali foi sensacional e estuda uma proposta para apresentar à concessionária de ficar permanente no local.

Com inúmeras atrações, a Praça Mauá e o Boulevard Olímpico já caíram nas graças dos frequentadores e atualmente são points considerados “queridinhos” de cariocas e turistas. As negociações do Pier Mauá com estabelecimentos interessados em fazer parte da área gourmet anda a todo vapor.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo