Saúde & Bem Estar

Pilates e seu poder regenerativo

O Pilates é capaz de melhorar a flexibilidade geral do corpo, estimular a circulação sanguínea, o alinhamento postural, a coordenação motora, o aumento da força muscular e a prevenção de lesões.

🌀Ele trabalha com todo o corpo, através dos seus princípios, são eles:

  • Respiração: A respiração deve ser sempre coordenada com o movimento, inspiração e expiração completa. A respiração adequada auxilia o alinhamento do tronco e o relaxamento da musculatura inspiratória acessória.
  • Centralização: O fortalecimento da musculatura conhecida como “Power House” já citada acima, proporciona a estabilização do tronco e o alinhamento biomecânico. A ativação desta musculatura durante a prática é de extrema importância para que durante a execução do exercício não ocorra sobrecarga na região da coluna.
  • Concentração: É a transformação do pensamento em movimento. Durante a execução do exercício o “aluno” tem que estar focado para que o movimento realizado seja o mais preciso possível.
  • Controle: É o recrutamento da musculatura desejada, não ocorrendo compensação. Diria que o controle leva ao movimento “perfeito”.
  • Fluidez: A leveza dos movimentos, sem ativação da musculatura acessória, sem sobrecarga articular. Desta forma se obtém um movimento “limpo” e bem executado.

➡️ Dentro do Pilates, o corpo ganha uma hipertrofia muscular. O método consegue trabalhar vários músculos do corpo ao mesmo tempo, além dos outros ganhos já citados.

⚠️ A prevenção de lesões também engloba o método Pilates tanto para esportistas quanto para idosos, as lesões são decorrentes de movimentos errados, falta de coordenação e estresse.

📞 Entre em contato e 👉 agende uma consulta!
(21) 3061-1010
(21) 98645-2554

A Fisiocorps está localizada na Rua Farme de Amoedo 75, sala 504 – Ipanema

Siga no instagram @clinica_fisiocorps

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo