Notícias

Plogging: Melhore sua saúde e ajude o meio ambiente

Já pensou em poder realizar uma atividade física e ao mesmo tempo colaborar com o meio ambiente?

O Plogging é um esporte criado na Suécia que busca unir a prática da corrida ou caminhada com a coleta do lixo encontrado pelo caminho. Seu idealizador é o ambientalista Erik Ahlström e sua divulgação foi feita por meio das redes sociais. Como conseguiu uma repercussão muito grande, o Plogging se popularizou não só na Suécia, mas pelo mundo.

A ideia principal é recolher materiais recicláveis e destiná-los da maneira correta, nos pontos de coleta seletiva. Este movimento é muito importante, principalmente ao pensar que o material mais produzido no mundo e encontrado no caminho é o plástico, que demora no mínimo 200 anos para se decompor.

Para praticá-lo é muito simples, basta calçar um tênis adequado à prática, levar consigo um recipiente ou sacola destinada aos resíduos encontrados pelo caminho e aproveitar a atividade. Ao pegar e carregar os resíduos, o atleta ainda treina outros músculos, intensifica a atividade e consequentemente, acelera o emagrecimento.

Além de ajudar o meio ambiente esta prática auxilia as cooperativas que trabalham com a gestão desses resíduos, melhora a limpeza do espaço público, traz benefícios à saúde do praticante e também estimula o fortalecimento da consciência ambiental.

A corrida sustentável não apresenta nenhuma contra indicação. O contrário é verdadeiro, ela pode ser utilizada para melhorar quadros de depressão, ansiedade e a prevenir doenças cardíacas, respiratórias e o câncer. Agora é só começar a praticar e melhorar tanto o quadro ambiental quanto a sua saúde!

 

Colaboração: Amil Dental

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo