Blog do Rio

Prefeito do Rio sanciona lei que isenta associações de Impostos

Clubes Revitalizados

Prefeito do Rio sanciona lei que isenta associações de Impostos

Após anos de lutas, argumentando que oferecem diversas atividades para comunidades, auxiliando todo Rio de Janeiro e são massacrados por impostos, presidentes de clubes respiraram aliviados. O prefeito Eduardo Paes, sancionou em 04 de julho, no Palácio da Cidade, lei que isenta e: “anistia, tanto ISS como IPTU e taxas fundiárias, até o limite, por agremiação, de um milhão de reais”.

Lembrando que idealizou e iniciou a luta, com outros líderes, quando presidente da Federação de Clubes/RJ, o presidente Octávio Luiz Alves, do Club Municipal, parecia não acreditar. “Pensei que não ia viver para ver isso. Felizmente temos um prefeito com sensibilidade e que está salvando muitas associações com esta atitude”.

Assinando a lei diante de exultantes dirigentes de clubes, vereadores, deputados e secretários do Município, o prefeito Eduardo Paes destacou que a atitude é mais uma política pública da cidade do Rio de Janeiro, que vai favorecer milhares de cariocas.

– É a possibilidade dos clubes terem suas dívidas quitadas e poderem exercer suas tarefas principais, o lazer o esporte e cultura. Não é uma simples remissão de impostos, mas uma contrapartida, pois, por exemplo, idosos e alunos de escolas municipais poderão fazer várias atividades nestas associações, o que será muito útil para a cidade.

Por: Ricardo Albuquerque

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo