Notícias do Vasco

Vasco perde em profundidade sem Gabriel Pec e substituto entra em pauta

[ad_1]

Vasco

O Gigante da Colina ainda sofre com a perda do cria Gabriel Pec, o jogador era um pilar importante em diversos aspectos, reposição para a posição entra em pauta

Ausência de Gabriel Pec ainda é sentida

Após ter um início de temporada promissor, o Vasco da Gama sofreu com a eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca para um time de menor expressão. Escancarando o fato de que as contratações feitas não são suficientes.

Gabriel Pec faz falta no Vasco. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesGabriel Pec faz falta no Vasco. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Um dos aspectos que mais tem faltado no elenco desenhado pelo treinador Ramón Díaz nesse início de ano, é profundidade. O Gigante da Colina tem sofrido ao não conseguir ser efetivo nas jogadas pelos lados do campo.

Evidenciando a falta que Gabriel Pec faz ao clube. A cria da base do Cruz-Maltino foi vendida no início da janela de transferências para o Los Angeles Galaxy, da MLS. E mesmo com um alto investimento feito por Alexandre Mattos, a sua ausência não foi suprida.

O contratado para preencher a lacuna deixada pelo ex-camisa 11 do clube carioca foi Adson, e por mais que o atleta tenha feito boas partidas, as características dos jogadores são diferentes e o Vasco ainda precisa de um ponta de velocidade.

Busca na janela interna

Dessa forma, o diretor de futebol do clube de São Cristóvão vai ao mercado de transferências interno em busca de algumas contratações pontuais a fim de fechar o elenco para a disputa do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e as próximas fases da Copa do Brasil.

Para isso foram definidas suas prioridades de mercado que são elos fracos no sistema que foi visto atuar nesse início de temporada, as posições são: ponta esquerda e um volante que faça a função ‘box to box’. Focos definidos após reunião de Mattos com a 777.

Gabriel Pec faz falta no esquema do Gigante?

Gabriel Pec faz falta no esquema do Gigante?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Para a volância, um dos nomes favoritos da comissão técnica é o de Marlon Freitas. Porém a negociação é vista como difícil internamente, e pode se tornar cada vez mais complicada conforme o jogador evolui o seu desempenho na temporada.

Já para substituir Gabriel Pec, nomes ainda estão sendo estudados e Ramón Díaz mandou uma lista com prováveis jogadores que podem agregar ao Gigante da Colina. Contratações são necessárias para que o clube não sofra no decorrer da temporada.

Praxedes vai de mal a pior

Entre os nomes que foram pedidos pelo treinador argentino, está a permanência de Bruno Praxedes, que poderia ter voltado ao RB Bragantino após o término do seu vínculo por empréstimo. O meio campista foi titular na semifinal e novamente não correspondeu.

Como mostrado em partidas anteriores, o jogador se mostrou novamente desligado dentro de campo, errando passes fáceis e sendo uma figura praticamente nula no setor defensivo. Certamente o torcedor deseja não vê-lo em campo novamente.

Intertemporada marcada para o Gigante

Com a eliminação, o Cruz-Maltino terá a disponibilidade de quase um mês para focar nos treinamentos e corrigir os erros que têm sido recorrentes nos primeiros desafios que o clube disputou no decorrer do início da temporada de 2024.

Para isso os jogadores irão viajar para um lugar onde o clube já se preparou em outras oportunidades, em Atibaia-SP a comissão técnica irá cumprir com uma rotina de treinamentos com o foco nos desafios que o elenco terá pela frente.

Torcedores se revoltam com situação

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo