Saúde & Bem Estar

Primavera baixa imunidade e favorece aparecimento de doenças.

Perigo no ar, solução na mesa.

Primavera traz o problema e a solução. A variação de temperaturas da estação baixa a imunidade (um risco extra nos tempos atuais) e favorece o aparecimento de alergias – sem falar de problemas respiratórios e doenças como conjuntivite, rinite, dengue e catapora, entre outras. A sorte é que as frutas, legumes e verduras da estação são a melhor forma de prevenção, como explica a especialista em nutrologia Tania Apelbaum Novak.

Melhor prevenção é com alimentos da estação
Foto: Carla Josephyne

Melhor prevenção é com alimentos da estação

“Os legumes como abobrinha, berinjela, cenoura, beterraba, ervilha e pimentão amarelo fortalecem o sistema imunológico e combatem os radicais livres. Verduras como o agrião, almeirão, brócolis, espinafre e rúcula são ricas de fibras e vitaminas. E frutas comuns na estação como abacaxi, maracujá, manga, pêssego, mamão e o morango também são grandes aliadas. Com uma dieta baseada nesses alimentos e boa hidratação, estamos protegidos”, explica a médica.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo