Notícias do Flamengo

Bastidores sobre Maycon vem à tona e problema pode melar negociação no Flamengo

[ad_1]

Flamengo

Volante tem situação complexa e Rubro-Negro pode partir para plano B para reforçar meio-campo

Maycon vem ou não vem para o Mengão?

Na noite da última segunda-feira (4), veio à tona que o Flamengo apresentou uma proposta ao Shakhtar Donetsk para contratar o volante Maycon, atualmente emprestado ao Corinthians, que tem a prioridade em cobrir, ou até equiparar a oferta Rubro-Negra.

Maycon entrou no radar Rubro-Negro e agitou os bastidores da Gávea – Foto: Agência Corinthians – Rodrigo Coca
Maycon entrou no radar Rubro-Negro e agitou os bastidores da Gávea – Foto: Agência Corinthians – Rodrigo Coca

A possível contratação do meio-campista pode ser uma das saídas da direção do Mais Querido, para compor o elenco, já que o setor terá uma baixa de no mínio três meses de Gerso, além da situação de Thiago Maia, que está na iminência de ser negociado.

No entanto, no começo da tarde desta terça-feira (5), o comunicador Paparazzo Rubro-Negro, trouxe uma provável reviravolta nos planos do Clube. De acordo com apuração, uma fonte ligada à diretoria garantiu que “não há acerto com o Clube da Ucrânia”. Porém, uma alternativa de mercado tem sido estudada.

Ainda de acordo com o comunicador, o Mengão deve buscar jogadores que atuam no Brasil e que se enquadram na possibilidade de serem inscritos até o dia 19 de abril, algo pertinente, já que a atual janela fecha no dia de 7 março.

Maycon vetado na Copa do Brasil

Importante ressaltar, que os prazos que cercam Maycon, deixa o Mengo encurralado. Isso porque o fechamento com o volante, só pode acontecer depois de o Corinthians ser notificado, algo que é tratado como um trunfo para que a equipe paulista mantenha o jogador.

O prazo citado, aponta 48 horas para que o Fla resolva tudo e a complexidade da transação pode melar a contratação do meio-campista, que tem contrato com o Shakhtar até dezembro de 2026.

Além disso, um outro problema também é um fator desanimador para que Maycon vista o Manto Sagrado Vermelho e Preto. O jogador já atuou pelo Corinthians na Copa do Brasil, o que impede que Tite o utilize na competição nacional.

Embora o Paparazzo Rubro-Negro, assim como o jornalista Vêne Casagrande, cravem que não há um acerto com o Shakhtar, durante a terça-feira (5), detalhes dos valores que servem como base nas negociações foram expostos, como apontou reportagem do Bolavip Brasil.

Mais dos bastidores Rubro-Negros

Deixando as barreiras que dificultam a chegada de Maycon de lado, o Fla viveu um dia de fim de novela. Afinal, o zagueiro Léo Ortiz, que foi pivô de uma arrastada negociação com o Red Bull Bragantino, se apresentou na tarde desta terça-feira (5).

Outra movimentação que chamou atenção, é o novo cenário exposto para Igor Jesus, que se transformou em um pupilo de Tite. O jovem meio-campista renovou seu contrato até 2027 e ganhou um aumento considerável em seu salário.

Mas, nem tudo são acertos. Isso porque o Mengão desistiu de contratar William Carvalho, do Real Betis, da Espanha. O meio-campista havia entrado no radar da Gávea, porém uma avaliação descartou o acerto com o atleta.

Para encerrar com uma notícia sobre os trabalhos referentes aos gramados, a atitude de Tite sobre os reservas do time ganhou grande repercussão. O Mengo tem jogadores de peso na reserva, como é o caso de Bruno Henrique e o treinador tem desenvolvido uma projeção especial para que o ambiente do elenco não sofrer problemas.

O que diz a torcida do Mengão

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo