Blog do Rio

Asfalto na Porta 2 beneficiará vias públicas de Iguaba

Seis quilômetros de asfalto vão pavimentar ruas de sete bairros

Nesta semana a Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos iniciou os serviços de recapeamento asfáltico na Estrada da Pedreira no bairro Pedreira, em Iguaba Grande. A ação faz parte do Programa Asfalto na Porta 2 do governo estadual, que prevê pavimentação, restauração e asfaltamento das vias públicas com melhoria da infraestrutura urbana.

O município de Iguaba Grande receberá 6 km de asfalto, que atenderão os bairros Centro, Cidade Nova, Estação, Iguaba Pequena, Pedreira, Sapeatiba e Sopotó. Segundo o secretário da pasta, Luiz Jerônymo de Mesquita, “o recapeamento vai continuar nas próximas semanas e trará uma série de benefícios à cidade, que tornará mais viável e aumentará o desenvolvimento do município”, informou.

O programa vai trazer mobilidade à Iguaba, que tem apenas 5% das ruas asfaltadas e cerca de 25 mil habitantes. A prefeita Grasiella Magalhães também destacou as melhorias que virão com o recapeamento. “Estamos recorrendo constantemente ao governo estadual, que está nos ajudando muito e aos poucos vamos conseguir tornar nossa cidade mais viável a toda população, que diariamente sofre com a lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol”, declarou.

De acordo com o governo do estado, o pacote de intervenções prevê aplicação de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização com investimento de R$ 700 milhões em todo estado.

TEXTO: INGRED JÓIA

FOTOS: GUSTAVO HELT

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo