Blog do Rio

Grupo Semente se apresenta no Casarão Ameno Resedá

Casarão Ameno Resedá apresenta Grupo Semente
Participação especial Letícia Tuí
.

No dia 04 de outubro, quinta-feira, às 21h, o Grupo Semente sobe ao palco do Casarão Ameno Resedá para o show com participação especial da cantora Letícia Tuí. Apresentando o melhor do samba de raiz e da MPB, o repertório do grupo conta com sucessos de grandes musicistas como: Chico Buarque, Paulinho da Viola e Roque Ferreira, além de composições próprias como Mestre Marçal, parceria de Mestre Trambique com Wilson das Neves e Paulo César Pinheiro.

O grupo também já se apresentou ao lado de nomes como Marisa Monte, Velha Guarda da Portela, D. Ivone Lara, Wilson Moreira, Tia Surica e Nelson Sargento. Participou de projetos como a caravana do Projeto Pixinguinha, que passou por oito capitais do nordeste e do CD do Seu Jair do Cavaquinho, lançado pelo selo Phonomotor da cantora Marisa Monte. Recentemente o Grupo Semente lançou seu novo show com a revelação de Bruno Cunha nos vocais, onde apresenta clássicos do samba e da MPB, além de músicas instrumentais e composições próprias.

Formado por João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão), Bruno Cunha (voz e percussão), Marcos Esguleba (percussão) e Mestre Trambique (percussão), o Grupo Semente se consagrou ao lado da cantora Teresa Cristina como um dos grandes exponenciais da nova geração do samba.

Letícia Tuí é uma cantora de grande referência no cenário cultural da Lapa, que mistura em seu repertório samba, xote, afoxé, forró, frevo e baião. Há mais de dez anos nos palcos, ela se destaca entre os novos e valiosos talentos da MPB, já tendo sido indicada ao Prêmio TIM de música nas categorias Melhor Cantora Regional e Melhor Cantora por voto popular.

Sobre o Casarão Ameno Resedá

O Casarão Ameno Resedá é um espaço dedicado a shows com o objetivo de ser um ponto de referência cultural na cidade e reúne três conceitos básicos: alegria, música e gastronomia. O nome do espaço é uma homenagem a um dos mais importantes ranchos de carnaval do início do século passado e tem espaço para shows de até 250 lugares. O objetivo da casa é ser um espaço para a ótima música brasileira, inclusive instrumental, além de atuar como um ponto de referência cultural do Rio de Janeiro. A programação do espaço tem, ainda, mostras de fotografia e eventos de poesia, além do tradicional restaurante Sobrenatural.

 

Serviço:

Onde: Casarão Ameno Resedá
Artista: Grupo Semente part. especial Letícia Tuí
Capacidade de público: 250 lugares
Classificação etária: 16 anos
Endereço: Rua Bento Lisboa, 4 – Catete
Telefones: (21) 2556-2427
Dia e hora do show: 04 de outubro, quinta-feira, às 21h
Abertura do Casarão: 20h
Ingresso: Mesa – R$40,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site) e Pista Invertida – R$30,00 (meia ou 1 kg de alimento não perecível ou cadastro no site). Cartões de crédito: Diners, Mastercard e Visa
Cartões de débito: todos
Estacionamento? Sim
Venda de Ingresso por site? www.ingressorapido.com.br
Bilheteria (térreo) – de quinta a terça, das 14h às 22h
www.casaraoamenoreseda.com.br

Texto e imagem.: Assessoria de Imprensa

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo