Notícias

Programação de agosto – Teatro Rival Petrobras

Resistência cultural do Teatro Rival Petrobras é movida a diversidade de ritmos e estilos

Samba, rock, pop, MPB, música para dançar, orquestra, tudo isso está no cardápio de agosto

teatrorival

 

 

Música Popular Brasileira, Música Preta Brasileira, música afro-brasileira, samba, rock, disco. A programação do Teatro Rival Petrobras aposta, mais uma vez, na variedade de ritmos para agradar todas as faixas de seu público.  O mês começou com o pé direito, o pé no samba, com o show de Mart’nália no dia 1º. No próximo dia 6, é a vez do rock’n’roll. Depois de homenagear Beatles e Pink Floyd, a banda Bulldog volta ao teatro para fazer um tributo ao Led Zeppelin. No dia seguinte, é a vez do suingue de Sandra de Sá animar o público.

A novidade de agosto será um evento multimídia. No dia 14, tem lançamento de livro com apresentação de orquestra. É “Pichón”, autobiografia de Carlos Moore, respeitado etnólogo cubano, cientista político e militante mundial da causa negra, que depois de ter escrito tantos livros, lança, pela editora Nandyala, a versão em português de “Pichón”. A noite de autógrafos vai contar com show da Abayomy Afrobeat Orquestra, rendendo homenagem à Orquestra Afro-Brasileira do maestro baiano Abigail Moura.

A galera que adora dançar vai ter um ótimo motivo pra invadir a pista do Rival. No dia 15, a Banda Celebrare, que fez o maior sucesso em junho, volta a partir das 22h, transformando o teatro em discoteca ao som dos maiores clássicos das pistas de dança dos anos 1970, 80 e 90. E mais: antes e depois do show, a animação conta com as carrapetas de DJ Fernando Flashback.

O samba, que abriu o mês do Rival com Mart’nália, ainda terá ótimos reforços. Na quinta-feira, dia 20, a cantora Aline Calixto lança o CD “Meu ziriguidum”, com músicas próprias, de autores consagrados – caso de Martinho da Villa e Arlindo Cruz -, e de compositores da nova geração como João Martins e Leandro Fregonese. No dia seguinte, mais samba com a paulista Simone Mazzer, apresentando o novo CD, “Férias em Videotape”. A voz potente da cantora contará com participações especiais de Johnny Hooker e Adriano Garib. E não paramos por aí. No dia 27, é a vez da cantora Ana Egito e seu show “Em boa companhia”, com direção artística assinada pelo consagrado ator e diretor Emiliano Queiroz. No dia 29, último sábado de agosto, a tradicional Feijoada da Tia Surica arremata o mês para quem não é ruim da cabeça, nem doente do pé. Entre 13h e 17h30, a animação fica por conta da roda de samba do grupo Os Amigos da Portela, com intervalos animados pelo DJ Alex Correia e sorteio de brindes da Granfino, que patrocina a famosa feijoada.

A galera pop também tem programa certo no Rival. No sábado dia 22, a partir das 21h, tem o cantor e compositor Jay Vaquer no show “Porradaria Frenética”. E como não poderia deixar de ser, a Música Popular Brasileira estará muito bem representada na programação de agosto do Teatro Rival Petrobras. Na sexta-feira, dia 28, o grupo mineiro 14 Bis – formado por Cláudio Venturini (guitarra e voz), Hely Rodrigues (bateria), Sergio Magrão (baixo) e Vermelho (teclados e vocal) – promete emocionar o público tocando os clássicos “Todo azul do mar”, “Linda Juventude”, “Espanhola”, “Bola de meia, bola de gude e muitos outros grandes sucessos.

Como se pode ver, não é à toa que o Teatro Rival Petrobras se consagrou por seus mais de 80 anos de resistência cultural.

Mais informações no site do Teatro Rival Petrobras http://www.rivalpetrobras.com.br/

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo