Blog do Rio

Prorrogadas inscrições paras cursos profissionalizantes gratuito

MANGARATIBA: Oportunidade faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba prorrogou para quarta-feira, dia 27, as inscrições para os cursos de pedreiro e alvenaria profissionalizantes e pedreiro de revestimento em argamassa, realizados em Itacuruçá.  As modalidades fazem parte de uma parceria com o SENAI, anunciada na semana passada, em que serão realizados diversos cursos profissionalizantes gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no município. Os interessados devem se inscrever, entre 8h e 16h, nos CRAS, CAICAS, CECAP e CREAS de seu distrito.

As vagas para operador de computador já foram preenchidas e o curso iniciou nesta segunda-feira, dia 25. Para as demais modalidades, como almoxarife e montador de painéis elétricos, as inscrições também estão abertas.  Os cursos profissionalizantes têm duração de dois meses, e são de segunda a sexta-feira, com carga horária de 16h. Os alunos ainda receberão benefícios como passagem para transporte, lanche e certificado, facilitando a locomoção entre os distritos.

As vagas são destinadas para pessoas de 16 a 56 anos, que possuam o sétimo ano do ensino fundamental e sejam inscritos no Cadastro Único ou tenham renda familiar de até três salários mínimos. Mas, segundo a Assistente Social da secretária, Maria da Glória Oliveira Golvim, a prioridade são para os usuários do Cadastro Único, estudantes do ensino médio da rede pública – sob responsabilidade do ministério da Educação, em parceria com secretarias estaduais de Educação e beneficiários do Seguro Desemprego – sob responsabilidade do ministério do Trabalho e Emprego.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo