Blog do Rio

Quadra da Imperatriz é sede de premiações de quadrilhas juninas

Premiações Estrelas do Mundo Junino e Babado Junino acontecem juntas nesse sábado.

Uma só festa e duas premiações para os quadrilheiros do Rio de Janeiro. No próximo sábado, 25 de agosto, a partir das 19h, ESTRELAS DO MUNDO JUNINO e BABADO JUNINO entregam seus troféus às melhores quadrilhas que se destacaram nos arraiais de 2012. O local escolhido foi a quadra da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, sede de muitas eliminatórias dos concursos realizados ao longo dos meses de junho e julho.

 

Ambos os prêmios são reconhecidos no mundo junino e muito aguardados pelos quadrilheiros. As equipes das duas premiações acompanharam as disputas nos vários locais onde os concursos foram realizados e avaliaram os grupos observando critérios cênicos, artísticos e folclóricos. Um processo de mais de dois meses com o objetivo de valorizar o trabalho de quem se dedica o ano inteiro a fazer figurinos, criar coreografias, organizar um grupo animado, e claro, ter disposição para disputar por várias madrugadas frias as eliminatórias pela cidade.

 

Ao todo serão entregues, entre as duas premiações, cerca de 100 troféus, divididos em duas categorias: quadrilhas de roça e quadrilhas de salão. Entre os quesitos: melhor quadrilha, melhor tema, coreografia, figurino, cenografia, criatividade, sinhazinha e sinhozinho, viúva e viúvo, casal de noivos, florista e floricultor, rainha e rei, princesa e príncipe, casal de dançarinos, marcador e personalidade junina. 

 

A quadra da Imperatriz Leopoldinense fica na Rua Prof. Lacé, 235, Ramos (próximo à estação de trem). A entrada será apenas 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível. Todo mantimento arrecadado será doado para a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza (CACCST), que estará com a sua diretoria presente na festa. A censura é livre.

 

Serviço:

Premiações Estrelas do Mundo Junino e Babado Junino

Data: 25 de agosto de 2012

Horário: 19 h

Local: Quadra da Imperatriz Leopoldinense

Endereço: Rua Prof. Lacé, 235, Ramos

Entrada: 1 lata de leite ou 1 kg de alimento não perecível.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo