Shows & Eventos

BioParque do Rio recebe evento educativo do INTO sobre a osteoartrite

As ações acontecem para conscientizar os visitantes sobre o Dia Mundial da Artrite, celebrado em outubro 

O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO) promove, nesta quinta-feira (27), uma série de atividades educativas no BioParque do Rio, na Quinta da Boa Vista, para conscientizar a população sobre prevenção e tratamento dos sintomas da osteoartrite. Segundo a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 528 milhões de pessoas sofram da doença. 

A osteoartrite causa dor, inchaços, rigidez e deformidades nas articulações dos pacientes, e se caracteriza pelo desgaste da cartilagem, através da inflamação dos tecidos que envolvem as articulações do corpo. Apesar de não possuir cura, há tratamento e, em alguns casos, prevenção. 

“O INTO tem como missão promover ações na assistência, no ensino, na pesquisa, na prevenção e na formulação de políticas públicas, e isso inclui as doenças musculoesqueléticas. Pensando nisso, queremos levar informação, de forma leve, a todos que participarem do evento”, explica a diretora-geral do INTO, Germana Bahr. 

Entre as atividades programadas estão exercícios voltados para o fortalecimento muscular e brincadeiras para as crianças. A ação, que terá a presença de profissionais do Instituto, como ortopedistas e educadores físicos, vai contar ainda com a distribuição de materiais informativos e brindes.  

Serviço 

Data: 27/10/2022 

Horário: 9h às 12h 

Local: Parque da Quinta da Boa Vista S/N – São Cristóvão, Rio de Janeiro – RJ, 20940-040 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo