Gastronomia

Ricca Alegria prepara ceia de Natal típica italiana


Explorando o território Europeu, o  italiano Ricca Alegria, localizado em um imponente casarão em Botafogo, preparou o tradicional Pranzo Di Natale, composto por quatro etapas. No início, foi elaborada uma seleção de antepastos, como os Rolinhos de presunto recheados com releitura de salada russa e Bolinhos de arroz com cogumelo porcini e ervilhas. Em seguida, na ala das massas, o Spaguetti com pesto de citrinos e frutos do mar e o talharim com polvo e “tempurá” de abobrinhas em juliana, são opções certeiras. Para o tradicional piatto principale não deixe de pedir o lombo de porco assado ao creme verde de ervas finas e os cubos de salmão fresco assados em crosta de gergelim, zest de laranja e ervas. Adoce o paladar com o Tiramisú de frutas da estação, os sonhos recheados com creme zabaione e o saboroso salame de chocolate meio amargo com amêndoas e frutas secas. Os pratos podem ser saboreados no restaurante durante o mês de dezembro e encomendados com antecedência para a ceia em casa. No dia 24, clientes que não tiverem feito a encomenda terão a disposição uma quantidade limitada de opções.

 

Serviço Ricca Alegria:
Endereço: Rua Bambina, 145, Botafogo

Telefone: 3495-1628/3495-1627

Horário de funcionamento: terça a quinta, das 11h30 às 15h30 e das 18h à meia-noite, sextas das 11h30 às 15h30 e das 18h à 01h, sábados, das 18h à 01h e domingo, das 12h à meia noite.

Capacidade: 80 lugares

Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito

Não entrega em domicilio

Não tem manobrista.
Rolha: R$ 50

Wi fi: Sim

Acesso para deficiente: Não

Metrô: 50 m estação Botafogo

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo