Blog do RioNotícias

Riot Games e Spotify lançam projeto “Sua Vibe no LoL”

Projeto sugere com qual Campeão de League of Legends jogador se identifica musicalmente

Sua pegada é mais um heavy metal ou um k-pop? Sua vibe está mais na linha do Yasuo ou da Lux? Para descobrir quem no mundo de League of Legends é sua “cara-metade” musical, a Riot Games e o Spotify anunciam, nesta terça-feira, 31, o projeto “Sua Vibe no LoL”.

League of Legends, game desenvolvido pela Riot e jogado por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, sempre flertou com a música. No ano passado, o Pentakill, banda fictícia formada por Campeões do LoL, lançou seu segundo álbum, o “II: Grasp of the Undying”, com participações especiais de artistas do mundo real como Tommy Lee (Mötley Crüe) e Mike Pitman (Xerath).

Agora, LoL volta com uma nova proposta musical, ao lado do Spotify, maior serviço global de streaming de música. Os jogadores que se amarram em uma boa playlist vão descobrir, com base no hábito de escuta do Spotify, com quem mais combinam no universo de League of Legends. Ao todo, são 17 Campeões e 17 playlists que abordam os mais variados gêneros, que vão do pop ao sertanejo, passando pelo eletrônico e punk rock.

A curadoria das playlists, que estão em sintonia com a lore dos personagens, foi feita pela Riot Games e contou com a colaboração da Academia de Piltover, programa formado pela comunidade de jogadores e criadores de conteúdo do League of Legends no Brasil.

Se sua jam é pop e você ama vocalistas empoderadas como Taylor Swift, Beyoncé, Dua Lipa, Florence e Selena Gomez, sua vibe provavelmente será a mesma da Lux. Se seus fones de ouvido estão sempre tocando clássicos do rap e hip hop, sua alma gêmea musical pode ser o Yasuo. Curte uma fossa? Talvez você e Amumu tenham algo em comum!

Sua Vibe no LoL já está disponível para jogadores de todo o Brasil e pode ser acessado em http://suavibe.br.leagueoflegends.com/.

Descubra sua vibe musical em League of Legends e compartilhe nas redes sociais utilizando a hashtag #SuaVibeNoLoL.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em League of Legends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha. A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

Sobre Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008.

Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas. Tudo o que fazemos é impulsionado por nosso amor pela música.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 35 milhões de músicas de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios.

Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 170 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 75 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 65 mercados.

Para obter mais informações, imagens ou para entrar em contato com a equipe de imprensa, dirija-se à nossa página em http://newsroom.spotify.com.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo