Esporte

Sociedade Hípica Brasileira comemora 85 anos

A grande comemoração do 85o aniversário da Sociedade Hípica Brasileira levou os melhores conjuntos do Brasil para competir na Pista Roberto Marinho.

Foram 412 conjuntos que, durante cinco dias de competição, lutaram pelos troféus de 12 provas e mais de meio milhão de reais em prêmios. Os percursos foram desenhados por Érica Sportiello e Gabriel Malfatti.“A quantidade de conjuntos ultrapassou as minhas expectativas. Foram provas muito disputadas e emocionantes,”comemorou Antônio Mello, presidente da SHB.

A grande comemoração do 85o aniversário da Sociedade Hípica Brasileira levou os melhores conjuntos do Brasil para competir na Pista Roberto Marinho.
Foto Divulgação

O concurso foi encerrado com o clássico Grande Prêmio Troféu Perpétuo Roberto Marinho. Os vencedores foram Adolpho Carlos Lindenberg e Brissels D Ouilly. O segundo lugar foi do conjunto Eduardo Coelho Barbara e RFS Princesa e o terceiro de Guilherme Dutra Foroni e Cornet Prince. João Roberto Marinho fez questão de entregar os prêmios aos vencedores. “É sempre muito emocionante lembrar do meu pai e da importância que ele teve no
esporte. Foi ele que construiu essa pista que leva o seu nome. Eu sempre venho entregar o prêmio que é uma homenagem que a SHB faz todo ano a ele,“ explicou João.

Na noite anterior, a grande disputa foi na Prova Vince Partners com obstáculos de 1,60. A grande vencedora foi Luciana Lossio e sua Lady Louise JMen. O ouro do Pan-Americano desse ano, Stephan Barcha ficou com a prata com Chaveaux Chantilly JMen e o bronze foi de Guilherme Dutra Foroni e Chelsea JMen. Antes, a SHB fez uma grande homenagem a Stephan pela vitória no Pan. “Fiquei muito feliz com a homenagem. Saltei aqui na SHB toda a minha juventude e o início a minha idade adulta. Sou daqui do Rio, minha família também e tenho muitos amigos aqui,“disse Stephan.

Ainda no sábado foi também a homenagem a Rodolpho Figueira de Mello com seu troféu na Copa Ouro Shopping Leblon. O primeiro lugar foi de Felipe Ferreira Figueiredo e Cehjur Moro, o segundo de Stephan Barcha e Chevaux Zilverstone e o terceiro de Ivo Rosa Filho e Scuderia MP Caledônia.

Na sexta foi a Prova Santo Antônio, de Chiquinho Brandão. Os vencedores foram Stephan Barcha e Chevaux Light, a prata de Andrea Guzzo Muniz Ferreira e HFB Kentucky e o bronze de Juliano Loureiro Carlos e Celozo Z. Antes da prova a SHB prestou uma homenagem ao cavalo Zulki do Santo Antônio, que se aposentou, com um belíssimo vídeo e palavras de Chiquinho. “O Zulki veio para o Brasil aos seis anos e ganhou vários campeonato e se classificou em provas muito importantes. Aos 12 anos os veterinários falaram que ele não podia mais competir mas ele conseguiu. Voltou a saltar. É um cavalo muito especial, nos deu várias alegrias, então fizemos essa homenagem”, explicou Chiquinho.

Na quarta foi a Prova Santa Cecília e na quinta as provas AB Veículos e BTG Pactual, também disputadíssimas.
Durante todos os dias de competição o público pode, além de saborear a comida do Bistrô da Hípica e do quiosque, degustar os crepes da Bon Profit, os hambúrgueres artesanais do Malta e até tomar açaí. Para relaxar, o Spa da Hípica montou sua tenda, decorada com lareira e motivos indianos, onde a equipe fazia desde shiatsu até reflexologia. Foi feita uma rifa da tela da artista plástica Estella Nanni com renda revertida para a Biblioteca Hélio de La Peña é o também artista plástico, Wilson Spinardi Jr., expôs suas peças com motivos equestres.”Já expus em várias hípicas e agora estou expondo aqui. Nas minhas peças uso uma Uso uma linguagem contemporânea do tema equestre”, concluiu o artista.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo