sem categoria

São Cristóvão recebe a quinta edição do Circuito Moda Carioca

Evento de varejo a preço de fábrica reunirá mais de 70 marcas, fashion trucks, área gastronômica com food trucks e roteiro cultural

circuidomoda

Com entrada gratuita, a quinta edição do Circuito Moda Carioca – evento de varejo a preços de fábrica –  nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, no museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, reunirá mais de 70 marcas de moda feminina, masculina, íntima, praia, fitness e acessórios de diversas fábricas e empresas que se destacam no cenário da moda carioca, além do polo de Nova Friburgo e fashions trucks.  Estão confirmadas marcas como Botswana, Equatore e Complexo B (veja lista completa no final do texto). Com entrada gratuita, o evento tem ainda diversas atrações culturais e área gastronômica com food trucks.

O público encontrará peças de coleções passadas e atuais de confecções que fabricam para grandes empresas, além de estilistas e empreendedores que despontam no cenário da moda carioca.  Quem se cadastrar no site do evento ganha um cupom que dá direito a 10% de desconto, a partir de R$ 200 em compras, em cada estande.

– É uma oportunidade para quem gosta de moda e quer se vestir bem, com peças de excelente qualidade e design, por um preço justo. É a chance de comprar direto das fábricas e em um único local – afirmam Ana Paula Gomes e Adriana Jordan, idealizadoras do Circuito Moda Carioca.

 ATRAÇÕES:

 Espaço Circuito – Gastronomia, Diversão e Cultura

Montado no Museu Militar Conde de  Linhares – uma construção de 1921 que guarda a história militar do Brasil -, próximo do Portão da Quinta da Boa Vista, o Circuito Moda Carioca conta com área gastronômica, que nesta edição terá como novidade a presença de food trucks. Estarão presentes o Larica Gourmet, Cerveja Dead Dog, Tapi, Roma In Rio, Rio Food Truck, Best Trucks, La Dulce Confeitaria, as Food Bikes Beer Rio 21 e Sabores de Família, além do estande dos Brigadeiros da Pati. O espaço terá ainda a presença dos Fashion Trucks Favela Hype e o paulista Achados Trailer.

 Palestras sobre temas do setor

Outra novidade desta edição é a ampliação da área de palestras e mesas redondas,de 120 para 160 lugares. Estão previstas oito encontros de profissionais que são referências da moda no Brasil sobre temas como transformações no varejo, cultura, e-commerce, marketing e mídias digitais. Em uma das apresentações,  Roger Sabbag, fundador da Via Mia e Pedro Salomão, sócio da Rádio Ibiza, contarão os desa fios de criar e sustentar suas marcas num mercado tão competitivo como o atual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

 Oficinas gratuitas e exposições

O público poderá participar também de oficinas gratuitas. A designer Fabiane Mandarino, da Fab Creative Solutions, montará a Oficina de Terrários, enquanto Hayala Garcia, do projeto Moro na Rua, fará uma oficina de Street Art. Cartonagem será o tema da oficina da empresa Silk Atelier, enquanto customização de acessórios infantis para meninas de 5 a 12 anos será a atração da designer Marcia Santos do MM Ponto Atelier. Será exibida ainda uma exposição de desenhos de moda do projeto social Eco Moda, da Mangueira, que irá comercializar seus produtos.

 Passeio cultural

Um dos objetivos do Circuito Moda Carioca é promover a visitação ao bairro histórico de São Cristovão. Para tanto, firmou parceira com o evento Turismo Cultural, que promoverá, nos dias 23 e 24, passeios gratuitos pelo bairro. Oito ônibus percorrerão atrações como a Quinta da Boa Vista, Museu de Astronomia, Museu Nacional e o Museu Militar Conde de Linhares, onde haverá um ponto de embarque. Programação completa nohttps://www.facebook.com/turismocultural?fref=ts.  Profissionais da empresa Embarque Cultural também darão orientação sobre o roteiro cultural e gastronômico do bairro.< /span>

A expectativa dos organizadores é movimentar R$ 1,5 milhão em negócios.  O Circuito Moda Carioca  tem apoio de instituições como o Sebrae/RJ e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Recebe ainda o apoio de empresas que integram a cadeia da moda como a Tecidaria, Silk Atelier, Tecidaria, Caçula, Motta Carvalho, Embarque Cultural, Social Cred e Sincro Market ing, responsável pelo projeto de cenografia e curadoria das atividades de entretenimento e oficinas. O Circuito tem ainda a parceria da Rádio Ibiza e da Escola de Fotografia Movimento In Foco, que levará jovens talentos para registrar o evento. Todas as informações sobre o evento estão no portal www.circuitomodacarioca.com.br.

 Marcas participantes:

Aeroposter, Agressive, AJORIO – Joia Carioca, Aktory, As Meninas, Ateliê GR, Ateliê Pepita, Baille, Barulhentos, Bê de Maria, Bendita Solla, Bezzoura, Blank, Bossa Nova, Botswana, Brasil Brasileiro, Celi Grache, Cinderela Shoes, Complexo B, Crystal Rio, Dados e Dadinhos, Dona May, Eco Moda, Eneida França, Equatore, Espaço Biju, Excentric Acessórios, Galaxxy, Garage, Holic Fashion, Indistripe, Izola, Kliver, Ladotê, Litori, Lord’J, Lust, Maria Barraqueira – Bolsas Mimos e Acessórios, Maria Marioca, Maria Moda, Mbex, Mesclado, Mimos e acessórios, Mork, Nidas, Orb, Orgânica, Pelle Nuda, Pili’s Secret, Pipa Social, Retalhos Cariocas, Território Carioca, Vettori e WA Sports.

 Área gastronômica

circuitomodacarioca

Brigadeiros da Pati, Acarajé de Botafogo, La Dulce Confeitaria; Cerveja Dead Doog, Beer Bike 21, Sabores de Família; Food Truck – Graviola; Food Truck – Ribz; Food Truck – Rio Food Truck Bar; Food Truck – Roma In Rio Massas; Food Truck – Tapitapioca; Food Truck – Upgrade; Food Truck -Larica Gourmet; Food Truck – Sushi Barcellos;

 Serviço

5ª Edição do Circuito Moda Carioca
Data: 22, 23 e 24 de maio de 2015
Horário: das 12h às 20h
Entrada franca
Local: Museu Conde de Linhares: Av.Pedro II, 383,  São Cristóvão, RJ. (Próximo aos Portões da Quinta da Boa Vista)
Transporte: O evento promove a campanha: “VÁ DE TÁXI”. Há ainda estacionamentos privados na Quinta da Boa Vista e o do Pavilhão de São Cristóvão (ambos com taxa).
Linhas de ônibus: 284, 665, 472, 474, 209 e 624
Metrô: É preciso descer na estação de São Cristóvão e pegar um ônibus ou caminhar 5 minutos.

Palestras: Inscrições pelo site
www.circuitomodacarioca.com.br

Mais informações: www.circuitomodacarioca.com.br / http://facebook.com/circuitomodacarioca

Assessoria de Imprensa
imprensa@aaposta.com.br
Tel: 21-2486-3249
Janaína Salles: 99578-8113