Blog do Rio

Secretaria de Meio Ambiente se mobiliza para reciclar pneus

Iguaba  Grande: Aproximadamente 85 toneladas foram recicladas pela Reciclanip, desde 2011

Na última semana, a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Iguaba Grande se mobilizou para recolher de pneus no ecoponto da cidade.  Cerca de 1.500 pneus inservíveis foram retirados no ponto de coleta, que fica na Rua Lafayete Cabral, no Bairro Vila Nova.

Através da lei municipal 1007/2011, a Prefeitura concede à Associação Reciclanip o recolhimento dos pneus doados pela secretaria, mensalmente. O grupo recolheu aproximadamente 85 toneladas de pneus e, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio Cunha, a cidade vai intensificar mais. “A iniciativa é recolher cada vez mais os pneus das oficinas, terrenos e da rua e, assim, encaminhar à reciclagem para que não haja acúmulo de água, sujeira e lixo na nossa cidade,” ressaltou.

A secretaria conta ainda com o apoio dos demais setores da prefeitura para realizar a coleta dos pneus, assim como as parcerias com agentes de saúde e endemias, profissionais de limpeza de terrenos e roçada, oficinas mecânicas e moradores.

O recolhimento é feito em toda a cidade às sextas–feiras. A participação da população é fundamental para que sejam realizados a separação e estoque dos pneus, evitando que fiquem em locais abertos, acumulando água e animais como, cobras, escorpiões e aranhas.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo