Esporte

Será que o Palmeiras conseguirá tirar o domínio do Flamengo?

Depois de uma temporada onde o Palmeiras conseguiu uma recuperação até então inimaginável, seja no Brasileirão série A, e também na Copa do Brasil e de quebra, conquistando a Copa Libertadores, a pergunta que os especialistas se fazem é: até onde a equipe vai chegar? Será que o forte Palmeiras irá conseguir o incrível elenco rubro-negro? O domínio da equipe Carioca não vem de hoje, mas o treinador Abel Ferreira será bem sucedido novamente? As apostas dizem que isso é até possível! Tem Jogos de sobra para que as expectativas se cumpram.

Contra todas as expectativas, Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras no meio da temporada passada e não só conseguiu a reação da equipe, mas também torná-la um símbolo para os torcedores. Isso porque o estilo do novo treinador português, embora não seja o favorito da maioria dos torcedores, provou ser muito eficaz e com resultados imediatos.

É importante lembrar que o Palmeiras ainda lutava pelo título de campeão poucas rodadas antes de terminar o Brasileirão 2020. E tudo isso, graças a uma sequência de vitórias em que os toda a torcida ficasse acreditando até ao fim. Mas agora que a equipe do Palmeiras, com o técnico português desde o início a treinar, terá melhores condições para destronar a forte e dominadora equipe do Flamengo?

Será que o Palmeiras conseguirá tirar o domínio do Flamengo?
imagem: Canva.com

Um tropeço no início não é suficiente para desanimar

Não há dúvidas de que a ambição, o entusiasmo e a confiança da torcida palmeirense está no auge. Mas, com uma derrota inesperada na partida de estréia do Brasileirão 2021, essas expectativas foram um pouco abaladas. Porém, essa história parece estar se repetindo, um mau começo na temporada passada, e o Palmeiras conseguiu reagir e terminar em uma boa colocação. O estilo de jogo da equipe é muito prático, o alviverde consegue misturar jovens promissores e talentosos e atletas mais experientes, tornando o Palmeiras em um dos favoritos à conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores da Commebol. Com um excelente início de temporada, muitos já começam a especular que o Palmeiras, em breve, irá dividir com o Flamengo o domínio no futebol da América Latina.

No entanto, em 2021, esse domínio do rubronegro Carioca ainda não parece estar ameaçado. Pois, nas duas últimas rodadas, o Flamengo, atual bicampeão brasileiro, bateu quase todos os recordes do Brasileirão e apresentou um futebol de qualidade inegável e invejável. Bem, pode parecer coincidência, mas esta fase de domínio do Flamengo teve início justamente com de um treinador português, Jorge Jesus.

Será que o Palmeiras conseguirá tirar o domínio do Flamengo?
imagem: Canva.com

Abel Ferreira conseguirá elevar a quantidade de conquistas do Palmeiras?

Embora sejam da mesma nacionalidade e de já terem treinado as mesmas equipes em Portugal, na verdade existem algumas diferenças entre Jorge Jesus e Abel Ferreira. Abel é muito mais jovem e dono de um currículo invejável como treinador vitorioso em vários países. Com o seu sucesso no Palmeiras, já crescem os rumores de que estão tentando repatriar o vitorioso treinador português. Tantativas podem estar sendo feitas, mas a expectativa é de que isso não aconteça na atual temporada.

A explicação está no esforço da diretoria palmeirense na contratação de bons reforços, e também na união dos jogadores que levou à conquista da última Copa Libertadores. Com tudo isso, Abel Ferreira deverá conquistar, ao menos, um importante título até ao fim do ano.

Em comparação, ficou nítido que o Palmeiras investiu mais na aquisição de importantes jogadores nesta temporada, superando o Flamengo. No entanto, esse fato é forte o suficiente para o time do Palmeiras conseguir melhorar a ponto de ameaçar o domínio no futebol brasileiro que há algum tempo está nas mãos rubro-negras?

Gostou do Artigo?, Compartilhe com os seus amigos!

Tags

Palmeiras domínio do Flamengo Brasileirão série A Copa do Brasil Copa Libertadores elenco rubro-negro equipe Carioca treinador Abel Ferreira treinador português Brasileirão 2020 torcida equipe do Palmeiras técnico português equipe do Flamengo torcida palmeirense Brasileirão 2021 alviverde favoritos à conquista do Brasileirão Flamengo rubro-negro Carioca atual bicampeão brasileiro recordes do Brasileirão futebol Jorge Jesus Abel Ferreira domínio no futebol brasileiro rubro-negras

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo