Celebridades

“Seu Peru” completa 100 anos e ganha Biografia com lançamento em Vila Isabel

O Scooby Doo, Popeye e tantos outros personagens estarão presentes, claro, na voz de Orlando Drummond, nesta quinta, dia 23/01, no lançamento da biografia “Orlando Drummond – Versão Brasileira”, de Vitor Gagliardo, publicação da Gryphus Editora, no Shopping Boulevard em Vila Isabel.

Reconhecido como um dos maiores nomes da televisão brasileira, o dublador e ator o conhecido “Seu Peru”, tem uma longa história na comunicação e no entretenimento, que começou em 1942 na Rádio Tupi como contrarregra e logo Paulo Gracindo percebeu o potencial de seu timbre.

Não demorou muito para estrear em 1950 na TV Tupi. Em seguida, ele atuou em alguns filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955) e na década de 90 tornou-se um personalidade nacional graças ao Seu Peru. Rapidamente chamou a atenção com suas roupas extravagantes e engraçados bordões como: “estou porrrra aqui”, “use-me e abuse-me”, “te dou o maiorrrr apoio” e “Peru é cultura, cheio de ternura”.

Em novelas, sua primeira participação ocorreu em Caça Talentos, interpretando Zaratustra de 1996 a 1998. O autor afirma que o O livro presta homenagem aos 100 anos do ator e dublador carioca, nascido no Bairro de Todos os Santos, em 18 de outubro de 1919 e morador de Vila Isabel há décadas.

– Escrever sobre o Orlando foi um sonho que começou em 2015 mas parecia distante, pois não se trata de qualquer história. Drummond é um dos pioneiros da dublagem. Fiz muitas entrevistas com ele, com os familiares e alguns dubladores. Ele próprio tem uma vasta documentação guardada. Além disso, fiz toda uma pesquisa buscando informações em arquivos e na imprensa – esclarece o jornalista Vitor Gagliardo.

Idolatrado por fãs de desenhos, séries e filmes Drummond já dublou Alf, o ETeimoso, Puro Osso, Popeye e o Vingador, de Caverna do Dragão.

SERVIÇO

Lançamento do livro  “ORLANDO DRUMMOND – VERSÃO BRASILEIRA” de Vitor Gagliardo, Editora: Gryphus – Quinta, 23 de janeiro, a partir das 19h – Espaço Cultural Herdeiros da Vila, Shopping Boulevard, 2º Piso. Rua Barão de São Francisco 236 Vila Isabel – ENTRADA FRANCA

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo