Tecnologia

Como apresentar sua empresa a potenciais investidores de forma impactante

Angariar investidores está longe de ser uma tarefa simples, no entanto, se trata de algo pertinente a praticamente todos os setores, basta notar que, recentemente, noticiamos que o clube de futebol Vasco da Gama divulgou uma campanha de financiamento coletivo para construção de estátua de Roberto Dinamite em São Januário, ou seja, se até um clube de futebol busca investidores no seu público, todas as empresas devem se preocupar com tal questão.

No entanto, muitos empreendedores não sabem como apresentar a sua empresa de maneira impactante para potenciais investidores. Caso essa seja a sua questão, preparamos algumas dicas que podem te auxiliar neste processo, confira abaixo:

Faça o levantamento do material

Se você deseja contar com o aporte financeiro de alguém, essa pessoa deve ser convencida de qual tal investimento representa um bom negócio, por isso, levante todos os dados, exemplos e informações que possam a convencer de tal.

Investidores costumam ter um senso crítico apurado, por isso, identifique também as falhas da sua proposta, e, apenas caso seja questionado, esteja pronto para argumentar a favor da sua causa.

Prepare um roteiro convincente

Assim como um bom filme, uma apresentação deve cativar e impressionar a quem está assistindo, por isso, você deve montar um roteiro que favorece a sua proposta, mas que também gera indagações, seja surpreendente e desperte o interesse.

Por isso, crie um suspense no início da apresentação e o solucione no final, gere impacto com números e dados durante o processo, e sempre tenha em mente que emoções são marcantes, ou seja, se for possível provoque momentos de risos, reflexões e até mesmo saudosismo, assim, mesmo que a conversão não ocorra de imediato, você terá uma peça memorável.

Conte com a ferramenta adequada

Após seguir as etapas de preparação do roteiro e levantamento do material, é importante que tudo seja compilado em uma peça de apresentação que seja realmente impactante, para isso é necessário agregar valor de produção.

Para criar uma apresentação memorável, é importante contar com uma ferramenta para criação de slideshow que lhe ofereça todos os principais recursos, como, por exemplo, a InVideo.

Com a ferramenta adequada você pode abusar de tudo que agregue valor a sua produção, como transições efeitos visuais e sonoros, trilhas, imagens e tudo que você tem direito, mas de um modo que faça sentido com o roteiro.

Realize alguns testes

Por fim, mas não menos importante, realize testes antes da apresentação real, esta etapa é importante para que você sinta a captação e impacto gerados pela sua produção, além de servir como um laboratório para teste da sua fala.

Considere absolutamente todas as críticas e pondere as mais recorrentes e julgue as que apontam aspectos que possam ser prejudiciais. Então, faça todos os ajustes necessários.

Seguindo essas dicas, as suas hipóteses de criar uma apresentação impactante para possíveis investidores são consideravelmente mais elevadas. Ainda assim, a decisão de investir ou não depende de uma série de fatores que vão além da apresentação, por isso, esteja preparado para qualquer tipo de resposta.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo