Gastronomia

Sorvete de paçoca – Hummmm

A receita de hoje é para refrescar!!! Que tal um sorvete de paçoca? Essa receita é super fácil de fazer, fica pronta em 5 minutos, e fica muuuitooo cremosa e gostosa!Foto e Receita: ideiasveg

A base da massa é banana congelada, que deixa uma textura cremosa incrível e nem fica com gosto de banana!! O gosto que fica é o da paçoca mesmo, muito bom!!!!!

Sorvete de paçoca – Hummmm

Ingredientes:
1,5 kg de bananas nanicas congeladas (1 dia antes de fazer a receita retire as cascas das bananas, pique em rodelas e congele)
20 paçoquinhas (se quiser um sorvete mais saudável use 1 a 1,5 xícara de manteiga de amendoim + açúcar mascavo opcional e a gosto em vez de paçoquinhas – veja a receita de manteiga de amendoim clicando aqui)
100 ml de leite de coco

Modo de preparo:

Bata as bananas congeladas em um processador até que formem pedaços bem pequenos, como se fossem uma farofa
Acrescente o leite de coco e continue processando até que vire uma massa homogênea
Adicione a paçoca ou manteiga de amendoim e processe mais alguns segundos apenas para misturar
Leve o sorvete ao congelador por 1 ou 2 horas mais ou menos para que fique um pouco mais firme ou se preferir mais cremoso pode consumir na hora mesmo.

Sorvete de paçoca – Hummmm

Dica:

– Caso deixe o sorvete por muitas horas ou dias no congelador a massa ficará mais dura, então retire do congelador aproximadamente meia hora antes de servir que seu sorvete voltará a ser cremoso

– Sirva com paçocas esfareladas por cima

Foto e Receita: ideiasveg

Os cursos de culinária online oferecem uma oportunidade única para os entusiastas da gastronomia aprimorarem suas habilidades sem sair de casa. Assim como a receita fácil e deliciosa de sorvete de paçoca, esses cursos proporcionam uma experiência conveniente e acessível, permitindo assim que os alunos aprendam uma variedade de técnicas culinárias e explorem receitas diversificadas.

Gostou desta receita de sorvete de paçoca? Compartilhe com seus amigos

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo