Notícias

Tarifa do Bonde de Santa Teresa não muda em 2018

MORADORES DO BAIRRO CONTINUARÃO TENDO ACESSO GRATUITO

Os moradores que ainda não possuírem a carteirinha de embarque deverão solicitá-la na bilheteria da estação Carioca e a gratuidade também vale para estudantes da rede pública uniformizados e com o cartão escolar, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social. Para os demais a tarifa de R$20 para a utilização do Bonde de Santa Teresa não será reajustada em 2018.
A partir de quinta (04/01), a apresentação do ticket de ingresso ao transporte, que atualmente é exigida apenas na estação Carioca, passará a ser necessária ao longo de todo o trajeto. O ticket garante as viagens de ida e volta e deverá ser utilizado apenas no dia em que for comprado.
Quem embarcar durante o percurso e desejar comprar poderá efetuar o pagamento com cartão (crédito ou débito) aos agentes de operação. Já na estação Carioca do Bonde, a quantia também poderá ser paga em dinheiro.

– A apresentação do ticket ao longo do percurso foi a opção para mantermos o preço da tarifa inalterado. Durante este primeiro ano de operação, percebemos uma mudança no perfil de viagens, com muitos visitantes optando por acessar o bairro por outros meios de transporte e apenas utilizando o Bonde para retorno ao Centro do Rio. – afirmou o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo