Notícias do Botafogo

Boa partida de Eduardo não mascara fragilidades e Botafogo depende de combinação de resultados

[ad_1]

Botafogo

Após ser derrotado em clássico, Botafogo se complicou na sequência do Campeonato Brasileiro, para se classificar o clube depende de combinação de resultados

Momento ruim no Cariocão

O Botafogo entrou em campo na tarde do último domingo (18) onde enfrentou o Vasco da Gama em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca realizada no Engenhão. O time foi derrotado por 4 a 2 e Tiago Nunes deixou sinais negativos na entrevista coletiva pós-jogo.

Eduardo fez grande partida pelo Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFEduardo fez grande partida pelo Botafogo. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O time fez bons minutos no primeiro tempo e aproveitou os espaços cedidos pela equipe Cruz-Maltina para abrir o placar com um belo chute de Eduardo aos 21 minutos do primeiro tempo, porém o filme se repetiu e o time não teve capacidade mental para manter as rédeas no clássico.

O momento para o Alvinegro no Cariocão não é nada bom, dentre os clubes que disputam a classificação para as semifinais, o Botafogo é quem tem a tabela mais complicada pela frente. Enfrentando Audax e Fluminense na rodada de encerramento.

Dessa forma o clube não depende somente dos seus esforços para ir para a segunda fase do campeonato e pode colher frutos do seu desequilíbrio emocional para a sequência. Lembrando que a estreia na pré-Libertadores se aproxima.

O que o Botafogo precisa para se classificar

Primeiramente, Thiago Nunes e companhia precisam torcer por tropeços de seus adversários para ter possibilidade de se classificar para a próxima fase, Vasco e Nova Iguaçu já enfrentaram os grandes em rodadas anteriores.

O Nova Iguaçu terá na próxima rodada um confronto direto na luta pela classificação, enfrentando o sexto colocado, Portuguesa-RJ. Um empate e uma derrota nas duas últimas rodadas, casado com duas vitórias deixaria o Glorioso em condições de se classificar. Outra possibilidade é torcer por duas derrotas do clube da Baixada Fluminense, vencer uma e empatar outra, nesse caso o clube dependerá do saldo de gols. Caso perca uma das duas é inviável ultrapassar o NIG.

Botafogo vai conquistar a classificação?

Botafogo vai conquistar a classificação?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

No caso do Vasco da Gama, que enfrenta Volta Redonda e Portuguesa-RJ respectivamente, o Fogão precisa torcer para o clube perder ao menos uma partida. Caso o rival perca uma e ganhe outra alinhado com duas vitórias, o alvinegro fica um ponto à frente e se classifica. Caso o Glorioso perca uma e vença outra, tem que torcer por duas derrotas ou ao menos uma derrota e um empate. Em caso de dois empates do Botafogo, o clube tem que torcer por duas derrotas que lesem o saldo de gols do Cruz-Maltino. Um empate e uma vitória também podem classificar o alvinegro, caso o clube de São Januário seja derrotado ou empate ambos.

São diversas combinações que podem levar a equipe para as semis do Cariocão, porém em todas elas o clube depende de torcer contra os seus adversários, que prometem luta até o fim com unhas e garras para se garantir na fase eliminatória. Porém nem tudo está perdido.

Tiago Nunes deu fala polêmica

Um fato que chamou atenção do torcedor do alvinegro e gerou grande repercussão nas redes sociais após o jogo, foi a declaração do treinador Tiago Nunes. Ele expôs problemas internos e puxou o clima interno ainda mais pra baixo após a fala:

Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte. Você tem que ter mais jogadores de um nível compatível para manter o Botafogo competindo em alto nível.”, comentou em entrevista.

Botafogo volta a campo pela Libertadores

Após derrota no clássico diante do Vasco, e um clima ruim criado entre seus torcedores, que vaiaram a equipe após mais uma derrota no Cariocão. O Botafogo tem o confronto mais importante do ano até o momento.

Pela Pré-Libertadores o Alvinegro carioca visita o Aurora da Bolívia em sua grande estreia na competição. A partida será realizada na próxima quarta-feira (21) às 21:30 no Estádio Félix Capriles em Cochabamba a quase 2.600m do nível do mar.

Torcedor não perdoa

[ad_2]
Bola Vip

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo