Notícias

Temporada gratuita de Zigg & Zogg nas lonas culturais do Rio tem novas datas

Nova Maré tem apresentação no dia 08 de maio. Depois o espetáculo acontece em Santa Cruz e Guadalupe. A peça infantil conta com áudio descrição, libra e acessibilidade para deficientes físicos.

 A Prefeitura do Rio e a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) dão continuidade à temporada de apresentações gratuitas do espetáculo infantil Zigg & Zogg nas arenas e lonas culturais do Rio de Janeiro. No dia 8 de maio, quinta-feira, às 14 horas, a peça estará na Lona Herbert Vianna, na Nova Maré; já no dia 14 de maio, sábado, às 15 horas, na Lona Sandra de Sá, em Santa Cruz. Dia 16 de maio, sexta-feira, às 15 horas, é a vez da Lona Terra, em Guadalupe.

O Zigg & Zogg é um espetáculo premiado, de trajetória internacional. Com referências nas antigas comédias do cinema mudo, em especial filmes de Charlie Chaplin e O Gordo e Magro, a peça é voltada para o público infanto-juvenil. As apresentações gratuitas terão áudio-descrição para os deficientes visuais, intérpretes de libra para os deficientes auditivos e os espaços contam com acessibilidade para deficientes físicos. O projeto é desenvolvido pela Cia. 2 de Teatro e foi aprovado no I Programa de Fomento à Cultura da SMC.

No palco, Gustavo Rizzotti e Bruno Caldeira, fundadores da trupe e únicos em cena, vivem os personagens Zigg & Zogg. Seres sem cor, um tanto melancólicos, eles se conhecem ali mesmo. Conforme vão interagindo, descobrem que a criatividade é um poderoso combustível para a alegria. A peça não tem falas. Trata-se de um trabalho gestual que utiliza os recursos da pantomima e do clown, interferências das artes plásticas, música, dança contemporânea, ilusionismo, animação de objetos e linguagem do teatro de imagens com gestos típicos dos desenhos animados. Na trilha sonora, misturam-se músicas experimentais e clássicos de Schubert, Bach e Tchaikovsky, entre outros.

O espetáculo tem a duração de 50 minutos e não é direcionado a faixa etária específica. Para os pequeninos tem um visual instigante, já para os mais “crescidinhos” uma mensagem mais profunda.

Sobre o espetáculo

Zigg & Zogg estreou em 2003 em Santiago do Chile, onde recebeu o prêmio de melhor espetáculo infanto-juvenil. Desde então desenvolve uma trajetória internacional com grande êxito por países como Argentina, Peru, México, Tunísia, Turquia, Colômbia e Venezuela. No Brasil apresentou-se no 11º Fenatib de Blumenau, no 16º Festival Alterosa de Teatro Infantil de Belo Horizonte, e interior de Minas Gerais. Estreou no Teatro do SESI com o título de Zigg, Zogg, a mosca e os jornais e agora reestreia simplesmente como Zigg & Zogg, adaptação do espetáculo anterior, uma vez que a história é diferente. Também foi eleito pela Revista Veja Rio como um dos cinco melhores espetáculos infantis da cidade. A Cia.2 de teatro é primeira companhia brasileira de teatro a ter se apresentado na Rússia, com o espetáculo ‘Que bicho é esse?’

Ficha técnica:

Autor e diretor/iluminador : Gustavo Rizzotti
Elenco: Zigg – Gustavo Rizzotti / Zogg – Bruno Caldeira
Realização/Cenografia/trilha sonora/figurinos: Cia.2
Produção: Frederico Magella

Serviço:
Espetáculo infanto-juvenil Zigg & Zogg

Quando:

  •  Dia 08 de maio: Lona Cultural Municipal Herbert Vianna, às 14 horas
     Endereço: Rua Ivanildo Alves s/n – Nova Maré
     Telefone: (21) 3105-6815
     
  •  Dia 14 de maio: Lona Cultural Municipal Sandra de Sá, às 15 horas
     Endereço: Endereço: Rua 12, Conjunto Guandu 1, s/n, quadra 219 – Santa Cruz
    Telefone: (21) 3395-1630 
  •  Dia 16 de maio: Lona Cultural Municipal Terra, às 15 horas
     Endereço: Rua Marcos de Macedo s/nº – Guadalupe
    Telefone: (21) 3018-4203 

Ingresso: gratuito.

Duração do espetáculo: 50 minutos / classificação: livre

 

Assessoria de ImprensaIAA Comunicação e Eventos – 21 -2533 6614//4141 3652
T.C. Araujo – [email protected] – 21-991-767-203
Elis Carvalho – [email protected] – 21-9-9944-1497

____________________________________________________________

A IAA Comunicação e Eventos é fundadora da Rede Brasileira de Gestão
de Imagem (www.rbgi.com.br), formada por empresas de comunicação
especializadas e que atendem a poucos e selecionados clientes.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo