Blog do Rio

THE GLOBAL LEADERSHIP SUMMIT – MAIOR EVENTO DE LIDERANÇA DO MUNDO CHEGA A ILHA DO GOVERNADOR 

Realizado em mais de 100 países, 800 cidades e em cerca de 50 idiomas, para que cada líder possa assisti-lo em seu contexto cultural
Num momento em que o Brasil vive profunda crise de liderança e de valores éticos, é mais que nunca um desafio e uma oportunidade discutir e colocar em prática conceitos básicos para se formar um bom líder. Buscando direcionar tal dilema, surge o The Global Leadership Summit, ou  “Summit”, como é popularmente chamado.

Maior evento de liderança do mundo é organizado pela Willow Creek Association, fundada pelo pastor sênior Bill Hybels, da Willow Creek Community Church, uma das maiores igrejas dos Estados Unidos, em Chicago. Hybles foi indicado pela revista Times como um dos evangélicos mais influentes dos EUA ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren.

Idealizado por Hybels há 20 anos, o evento ocorre em Chicago anualmente e tem como objetivo que os participantes ampliem sua visão global  e busquem inspiração para tornarem-se líderes mais capacitados em suas áreas de atuação.

No Brasil, esta série de palestras são replicadas em vídeo de última geração com renomados líderes internacionais tais como Ed Catmull – Presidente da Walt Disney Animation e Co-fundador da Pixar Animation Studios e Jim Collins – Um dos mais respeitados pensadores do setor empresarial, autor de diversos livros, como o best-seller  “De Bom a Excelente”.

Até agora, na temporada 2015/2016, que se encerra em março, o Summit já recebeu mais de 12 mil pessoas em 35 locais diferentes por todo o Brasil. No encerramento desta mesma temporada, a previsão de atingir 20 mil líderes que, consequentemente, alcançarão (de forma direta e indireta) cerca de 2 milhões de pessoas nas mais diferentes instituições, empresas e igrejas.

PALESTRANTES:

1) BILL HYBELS – Bill Hybels é pastor sênior da Willow Creek Community Church, uma igreja com mais de 25.000 frequentadores que comemora seus 40 anos em 2015. Considerado pela Revista Times como um dos 25 evangélicos mais influentes dos EUA, ao lado de nomes como Billy Graham e Rick Warren, é também presidente do Conselho da Willow Creek Association.
Visionário e apaixonado pelo tema liderança, Hybels fundou o The Global Leadership Summit em 1995 com o compromisso de desenvolver e mentorear líderes. Depois de 21 anos de edições ininterruptas, a maior conferência de liderança do mundo acontece anualmente em 785 cidades, 108 países e 45 idiomas. No Brasil, 10.000 líderes foram treinados em 2014 e 45 localidades receberão o Summit na versão 2015/2016.
2) BRENÊ BROWN – Professora pesquisadora, University of Houston Graduate College of Social Work, autora best-selling
Brené Brown passou os últimos 13 anos estudando sobre vulnerabilidade, coragem, dignidade e vergonha. Sua palestra TEDx Houston 2010, O Poder da Vulnerabilidade, é um dos cinco vídeos TED Talks mais vistos no mundo, com mais de 20 milhões de acessos. Ela é a autora de dois livros, ambos no primeiro lugar da lista dos mais vendidos pelo New York Times: A Coragem de Ser Imperfeito e A Arte da Imperfeição.
O mais recente livro de Brown, Rising Strong, será lançado nos EUA em agosto deste ano e examina como cair e admitir nossas histórias de luta nos dá o poder de escrever um novo e ousado final.
A partir de seu novo livro, Rising Strong, Brown apresentará ideias novas sobre como os fracassos podem ser nossas maiores oportunidades para a coragem.

3) JIM COLLINS – Aclamado pensador em administração; autor do best-seller De Bom a Excelente
Impulsionado por uma curiosidade implacável para o que torna grandes empresas longevas, Jim Collins é autor e co-autor de seis livros sobre liderança que venderam mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Collins começou sua carreira como pesquisador e professor na Stanford Graduate School of Business e, em 1995, fundou um laboratório de gestão em Boulder, Colorado. Apaixonado por negócio e setores sociais, em 2012 e 2013 atuou como o presidente da Classe de 1951 para o Estudo de Liderança na Academia Militar de West Point, nos EUA.
Collins apresentará a pesquisa de sua época em West Point, compartilhando o que é preciso para construir uma cultura de liderança engajada e um ótimo lugar para trabalhar.

4) ED CATMULL – Co-fundador da Pixar Animation Studios; presidente da Walt Disney Animation Studios
Ed Catmull é ganhador de cinco Oscars, além do prêmio Gorden E. Sawyer por uma vida de liderança no campo da computação gráfica e contribuições para a indústria do cinema. Catmull é favorável a adoção de métodos de integração da equipe, até então pouco difundidos na cultura empresarial, como por exemplo a promoção de competições de bandas de rock. O investimento em qualidade também é um dos pilares da Pixar e fez com que a empresa dominasse o mundo da animação e produzisse filmes como a trilogia Toy Story, Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Os Incríveis e Up – Altamente, que bateram recordes de bilheteira e conquistaram trinta Oscars. Seu livro, Criatividade S.A. (Rocco) é a essência dos princípios de gestão que ele tem usado ao liderar uma das culturas mais criativas do mundo.
Sua organização tem uma cultura saudável que estimula a criatividade? Catmull irá compartilhar princípios que podem funcionar em qualquer contexto a fim de trazer à tona o potencial de pessoas e equipes.

5) ALBERT TATE –  Fundador e pastor sênior, Fellowship Monrovia (no sul da Califórnia)
Albert Tate, pastor sênior da Fellowship Monróvia, ocupou diversas funções de liderança pastoral estratégica antes de fundar, em 2012, uma das igrejas multiétnicas que mais cresce nos Estados Unidos. Ele também atua no Conselho Diretor da Azusa Pacific University e no Conselho Consultivo do Fuller Youth Institute. Comunicador dinâmico, este veterano de 15 anos de ministério combina desafio bíblico com humor, sendo muito procurado para palestrar em universidades e igrejas nos Estados Unidos.
Usando seu envolvente estilo de ensino em narrativas, Tate irá apresentar lições de liderança a partir de figuras bíblicas, extraindo insights para os líderes da atualidade.

6) HORST SCHULZE – Presidente e CEO, Capella Hotel Group; presidente fundador e ex-COO, The Ritz-Carlton Group
Como CEO do Capella Hotel Group, Horst Schulze inspira a lealdade dos hóspedes ao elevar o nível de atendimento ao cliente. Sob sua liderança, o Ritz-Carlton Group foi premiado com o prestigiado Malcolm Baldrige National Quality Award em 1992 e 1999 — a primeira e única empresa de hotelaria a ganhar esse prêmio. Líder e empreendedor, Schulze inspira líderes com maneiras práticas de criar experiências de serviço de alta qualidade ao cliente.
Depois de fundar e liderar uma das organizações de serviço mais respeitadas do mundo, Schulze compartilhará como podemos criar um ambiente de trabalho em que pertencimento e propósito podem revolucionar o serviço que oferecemos.

7) BRIAN HOUSTON – Fundador e pastor sênior global, Igreja Hillsong
Brian Houston é pastor sênior da Igreja Hillsong, com sede na Austrália, uma rede global de congregações que compreende mais de 30.000 participantes semanais. Ele também é presidente do Hillsong Bible College, instituição onde alunos de todo o mundo se inscrevem para alcançar aperfeiçoamento de suas habilidades como pastores, adoradores e artistas (TV, mídia e dança), é produtor executivo de mais de 30 álbuns de ouro e platina gravados pelo ministério de louvor da Hillsong.
, inovador e visionário, são três palavras que descrevem Brian Houston. Ele é apaixonado por capacitar a próxima geração com uma visão para a igreja local.

8) SHEILA  HEEN – Fundadora, Triad Consulting Group; professora de Direito na Harvard Law School
Sheila Heen dedicou duas décadas de sua vida ao Harvard Negotiation Project, especializando-se na condução de negociações difíceis — aquelas em que as divergências são fortes, as emoções estão em alta e as relações se tornam tensas. Sua empresa, a Triad Consulting Group, oferece educação corporativa e coaching para equipes de executivos no fortalecimento de relações de trabalho, na arte da negociação e tomada de decisões. Heen escreveu dois livros que estão na lista dos mais vendidos do New York Times. Sua mais recente obra, Thanks for the Feedback (Obrigado pelo Feedback), ajuda líderes a melhorar sua capacidade de dar e receber feedback.

9) CRAIG GROESCHEL –  Fundador e pastor sênior, LifeChurch.tv
Craig Groeschel e LifeChurch.tv são conhecidos por utilizarem a tecnologia inovadora para propagar o evangelho a muitos lugares dos EUA e, globalmente, via igreja on-line. Com uma paixão de servir a Igreja e em parceria para alcançar pessoas para Cristo, a LifeChurch.tv compartilha seus recursos com igrejas em todo o mundo, incluindo o aplicativo gratuito da Bíblia YouVersion.
Consistentemente perspicaz e envolvente, Groeschel fechará o Summit com uma mensagem inspiradora e desafiadora aplicável a todos os líderes.

SERVIÇO:
SUMMIT ILHA DO GOVERNADOR

5ªf – 31/03 – 19h às 22hs
6ªf  – 01/04 – 19 às 22hs
Sábado –  02/04 – 9h às 18hs
Local: Igreja Batista no Moneró
Estrada Governador Chagas Freitas, 750 – Moneró – Ilha do Governador

Informações sobre o evento: http://willowcreek.org.br/http://summitbrasil.org/
Inscrições online até 27/03//2016 com Talita: [email protected]

Após esta data, inscrições apenas no local.

Valor: R$ 140,00 reais

Desde setembro de 2015, as palestras do Summit são exibidas em diversas cidades brasileiras, com as opções de áudio em inglês, legendas em português ou dublado. O grande destaque do evento no país é o tempo de processamento das palestras, com facilitadores ao vivo, que ajudam os participantes a aplicar o conteúdo apresentado exatamente onde eles exercem influência. Além disso, oferece a oportunidade de ampliar sua rede de networking entre pessoas que têm o mesmo propósito – o aperfeiçoamento da liderança e visão estratégica.

Informações para imprensa:
Lumiar Assessoria de Comunicação
Cristina Madeira (11) 9-8287-1764

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo