Ações Sociais

Trote Solidário do IBMR propõe envio de mensagens de áudio a pessoas com deficiência visual do IBC

Ação tem o objetivo de proporcionar o exercício da cidadania em contribuição para a transformação da sociedade 
O Centro Universitário IBMR iniciou mais uma edição do Trote Solidário da instituição. Após o sucesso no semestre anterior, no qual os alunos escreveram cartas aos profissionais de saúde da linha de frente no combate à pandemia, a ideia de levar mensagens de carinho, conforto e esperança se manteve. Agora, as pessoas com deficiência visual do Instituto Benjamin Constant (IBC) serão agraciadas pelas palavras de alento por meio de mensagens de áudio.

Para participar, os estudantes escolhem na plataforma https://www.ibmr.br/trote-solidario para quem desejam fazer a gravação. A página mostra os perfis das pessoas selecionadas para receber a mensagem, no qual elas comentam quais seus sonhos de sociedade mais inclusiva. As respostas servem de subsídio para o conteúdo, que pode ter até dois minutos.

Mais ações beneficentes

Tradicional na instituição, o Trote Solidário do IBMR promove o exercício da cidadania e a contribuição para a melhora da sociedade a partir da interação entre todos os alunos e a comunidade acadêmica. Além do envio de mensagens, os calouros, veteranos e a população em geral estão convidados a participar da arrecadação de alimentos que o Centro Universitário organizou para ajudar a Associação dos ex-alunos do IBC. Para doar, basta entregar os mantimentos até o dia 29 de outubro nos endereços do IBMR listados abaixo: 

• Campus Barra – Avenida das Américas, 2.603 – Barra da Tijuca – Rio de janeiro / RJ 
• Campus Catete – Rua Corrêa Dutra, 133 – Catete – Rio de janeiro / RJ 
• Clínica Escola Catete – Rua Corrêa Dutra, 126 – Catete – Rio de janeiro / RJ 

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo