Notícias

Trabalhar demais aumenta riscos de AVC

 

avc

A revista britânica “The Lancet” publicou um estudo revelando que trabalhar em excesso pode aumentar os riscos de ter um AVC – Acidente Vascular Cerebral, além de facilitar o desenvolvimento de problemas coronarianos.

O estudo teve como base uma pesquisa realizada com 600 mil cidadãos europeus, norte americanos e australianos. O resultado foi um aumento de 33% nas chances de ser vítima de um AVC para quem trabalha mais de 55 horas semanais e 13% a mais também de chances de desenvolver uma doença coronariana, comparados com pessoas que trabalham em média de 35 e 40 horas semanais.

O risco de ser vítima de um Acidente Vascular Cerebral aumenta proporcionalmente com a quantidade de horas trabalhadas: 10% de chance em pessoas que trabalham de 41 a 48 horas por semana, 25% para quem trabalha até 54 horas e 33% para aqueles que ultrapassam as 55 horas.

AVC no Brasil

O Acidente Vascular Cerebral é uma das doenças cerebrovasculares que mais causam mortes no Brasil desde 1900 e cerca de 84% dos casos correspondem ao tipo isquêmico, em que acontece o entupimento da artéria cerebral, interrompendo o fluxo de sangue e a oxigenação no cérebro. Uma das formas de reduzir as sequelas é a utilização do medicamento Alteplase, o único medicamento trombolítico autorizado pela OMS – Organização Mundial da Saúde – no tratamento do AVC isquêmico.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo