Notícias

Training Truck traz atividades físicas itinerantes à orla da Zona Sul carioca

treino

 

Projeto inovador terá furgão levando treinos para Leblon, Copacabana e Lagoa com treinamentos diferenciados todos os dias

 As praias do Leblon e de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas ganharam novos pontos para a promoção da saúde e bem-estar com o SamsungTraining Truck. Desde maio, uma van percorre esses três do Rio de Janeiro levando atividades físicas, de forma gratuita e itinerante, à população. Nos locais onde para, profissionais de Educação Física altamente qualificados comandam duas sessões de treinamentos: pela manhã, entre 6h30 e 9h30, assessoria de corrida e circuito funcional, e à noite, das 18h às 21h, a coach Marcela Matera ministra o WOD (Workout Of the Day, Treino Do Dia, em português), um mix de exercícios funcionais com levantamento de peso olímpico, atletismo e ginástica olímpica.

Inédito no Brasil, o Training Truck faz parte do programa Rio Praia Maravilhosa e tem patrocínio da Samsung e do Banco Santander. Às segundas, quartas e sextas, a van estaciona no Leblon, na Praça Zózimo do Amaral, no Posto 12. Às terças e quintas, descarrega os equipamentos em Copacabana, em uma tenda montada no calçadão mais famoso do mundo, na altura do Posto 4, entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos. Aos sábados, um aulão acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre 8h e 11h, com vista para mais um belo cartão postal da Cidade Maravilhosa. Somente nos domingos não há treino.

Para se inscrever, é preciso acessar o site www.riopraiamaravilhosa.com.br, preencher o formulário e levar o documento de Termo de Compromisso assinado a um dos núcleos do projeto. No local, um profissional fará uma avaliação de risco para atestar que o interessado tem condições físicas de participar. É preciso ser maior de 18 anos, não há limite máximo de idade, e menores somente podem treinar acompanhados de responsável legal.

Diariamente, os treinamentos e locais do Samsung Training Truck são divulgados no aplicativo tiltherace, disponível para todas as plataformas de smartphones, e no perfil do Instagram @trainingtruckrio. São duas turmas de 36 alunos a cada turno durante a semana, e no sábado apenas um grupo. Apenas em caso de chuva ou motivos de força maior os treinos são cancelados.

“O Rio de Janeiro tem uma característica única para a prática de exercícios físicos ao ar livre que são os inúmeros cartões postais espalhados pela cidade”, comenta o idealizador do Samsung Training Truck, Marcus Moraes. “O projeto é inovador, dinâmico e conectado, com o aviso do treino através de aplicativo para smartphone e instagram. O melhor de tudo é que é gratuito, pode tanto substituir quanto ser uma alternativa ou complemento aos treinos fechados dentro das academias. Esperamos grande adesão da população carioca”.

Samsung Training Truck faz parte do programa Rio Praia Maravilhosa, que existe desde 2010 e já instalou pela orla do Rio de Janeiro 41 estações de treino e alongamento, do Recreio dos Bandeirantes à Praia do Flamengo. O programa também está em processo de expansão para São Paulo, e já existe em cidades como Balneário Camboriú, Recife e Belo Horizonte.

 

SERVIÇO – TRAINING TRUCK RIO

 

DATAS E HORÁRIOS

SEGUNDAS-FEIRAS, QUARTAS E SEXTAS

Local: Leblon – Praça Zózimo do Amaral (Posto 12)

 

TERÇAS-FEIRAS E QUINTAS-FEIRAS

Local: Copacabana – Entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos (Posto 4)

 

SÁBADOS

Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Em frente ao Clube Monte Líbano

 

TREINOS:

6h30 – 7h00 – Assessoria para corrida e caminhada

7h00 – 7h45 – Circuito Funcional

7h45 – 8h15 – Assessoria para corrida e caminhada

8h15 – 9h00 – Circuito Funcional

9h00 – 9h30 – Assessoria para corrida e caminhada

 

18h00 – 18h30 – Assessoria para corrida e caminhada

18h30 – 19h15 – WOD

19h15 – 19h45 – Assessoria para corrida e caminhada

19h45 – 20h30 – WOD

20h30 – 21h00 – Assessoria para corrida e caminhada

 

Não há treinos aos domingos.

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo