Notícias

TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO: 5 Anos de Saudades

O Cantor ALDAIR SANTIAGO

apresenta seu TRIBUTO AO EMILIO SANTIAGO: 5 Anos de Saudades

na Sala Municipal Baden Powell

Em apresentação única no dia 19 de julho/2018.

No próximo dia 19 de julho/2018, 5af as 20h, será apresentado na Sala Municipal Baden Powell (Av. Nossa Senhora de Copacabana 360) o show “TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO: 5 Anos de Saudades” com o cantor Aldair Santiago

O Show “TRIBUTO A EMILIO SANTIAGO: 5 Anos de Saudades” é uma homenagem a um dos mais importantes interpretes da música popular brasileira, que nos deixou precocemente, no dia 20 de março 2013, aos 66 anos.

O cantor Aldair Santiago, fã incondicional do cantor Emílio Santiago, apresenta  canções que fazem o publico recordar o talento desse grande intérprete, considerado por todos um dos maiores cantores brasileiros em todos os tempos.

No repertório, pérolas do repertório como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Lembra de Mim” (Ivan Lins e Victor Martins) , “Mulher” (Custódio Mesquita e Sady Cabral), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Cadê Juízo” (Gilson e Joran) são alguns dos sucessos que serão lembrados nesse show.

Aldair Santiago será acompanhado por Paulo Camilo na bateria (que tocou por 15 anos com Emílio Santiago), Almir Santiago no baixo, Alcir Alves no teclado e sax.

ALDAIR SANTIAGO

Santiago de nascença, o carioca Aldair desde criança sabia que seria cantor. A paixão pela música o levou a dominar com maestria o contrabaixo, instrumento que lhe proporciona, desde 1985, atuação em diversas bandas e várias apresentações no exterior.

O timbre de voz forte e incomum rendeu desde sempre comparações à voz do renomado intérprete Emílio Santiago de quem, apesar do sobrenome, não é parente – segundo pesquisas feitas por ele mesmo.

Atualmente, é líder da Banda Pérolas na qual atua como contrabaixista e, vez por outra, solta a bela voz para alegria de seus admiradores.

Apresenta também um show-tributo ao (quase) homônimo famoso, seu ídolo, a quem continua frequentemente sendo comparado.

 EMILIO SANTIAGO.

Emílio Santiago nasceu em 1946 na cidade do Rio.

Formou-se em Direito pela Faculdade Nacional de Direito, mas a paixão pela música fez com que ele iniciasse sua carreira participando de diversos festivais de música, sendo vencedor de muitos deles. “Transas de Amor”, seu primeiro compacto, saiu em 1973.

A estreia em um álbum cheio aconteceu dois anos mais tarde. Autointitulado, o trabalho trazia interpretações de canções de nomes como Ivan Lins, Gilberto Gil, Nelson Cavaquinho e Jorge Ben.

Conhecido pelo tom de voz ao mesmo tempo grave e suave, o cantor apresentou diferentes gêneros durante sua carreira, mas esteve especialmente voltado para a música romântica, a MPB e o samba.

Em 1988, lançou “Aquarela Brasileira”, o primeiro disco da série criada por Roberto Menescal e Heleno Oliveira. O álbum trouxe a releitura de 20 clássicos da música brasileira, como “Sampa” (Caetano Veloso), “Anos dourados” (Chico Buarque e Tom Jobim) e “Eu sei que vou te amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes).

A série “Aquarela Brasileira”, responsável por aumentar consideravelmente sua popularidade no país, teve mais seis volumes, o último deles lançado em 1995.

Um de seus mais importantes trabalhos, “Feito para ouvir”, de 1977, foi reeditado pela Dubas Musica em 2009. Outro relançamento em sua carreira aconteceu em 1989 com “Brasileiríssimas”, seu segundo disco, originalmente de 1976.

Entre seus maiores sucessos estão “Saigon”, “Verdade chinesa”, “Lembra de mim”, “Vai e vem”, “Tudo que se quer” e “Flor de lis”.

Seu último disco saiu em 2012, uma versão ao vivo de “Só danço samba”, de 2010 – que,  por sua vez, foi o primeiro trabalho do selo Santiago Music. O álbum é uma homenagem ao  “rei dos bailes” Ed Lincoln, trazendo canções que fizeram sucesso nos clubes do Rio de Janeiro nos anos 60, além de músicas atuais de artistas como Mart’nália, Jorge Aragão e Dona Ivone Lara. Ao todo, sua discografia conta com 30 álbuns e 4 DVDs. 

 

TRIBUTO A EMILIO SANTIAGO: 5 Anos de Saudades com o cantor Aldair Santiago.

Com os músicos Paulo Camilo (bateria), Almir Santiago (baixo), Alcir Alves (teclado e sax).

Produção: Sonia Monte

Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Dia 19/07

Quinta Feira – 19h

Preço dos Ingressos: R$ 25,00 (meia para ​estudantes, jovens até 21 anos e maiores de 60 anos, moradores de Copacabana, portadores do cartão do MetroRio e Assinantes do Jornal O Globo )

Ingressos a venda na bilheteria do teatro ou pelo site da TicketMais em https://ticketmais.com.br/evento/view/28752/tributo-ao-emilio-santiago

Duração: 70 minutos;

Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Municipal Baden Powell

Endereço: Av. Nossa Srª de Copacabana, 360 – Copacabana

Capacidade: 469 lugares

Gênero: Show Musical.

Livre para todas as idades

Mostrar mais

Redação Rio Notícias

O Portal Rio Notícias é um portal onde colhemos o que há de melhor sobre entretenimento, turismo, lazer, gastronomia, música, teatro, shows e eventos pelo Rio de Janeiro e Arredores. E mais ações sociais, esporte, cultura, Saúde, Bem Estar, Moda, Estilo, cuidado com seu Pet e tudo que acontece no Rio, no Brasil e no Mundo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo